
O Upfront Globo 2026, evento realizado pela emissora para apresentar novidades ao mercado publicitário, gerou polêmica nas redes sociais após falas que ironizaram a HBO Max e a Band. Em comunicado enviado à imprensa, a Globo negou que as comparações tenham como objetivo desmerecer a concorrência.

"Fazer comparações entre conteúdos, emissoras e plataformas não significa, em hipótese alguma, o desmerecimento do trabalho de outros players", disse a emissora. Segundo a nota, a Globo valoriza "a excelência coletiva" e o papel dos concorrentes em um "mercado saudável".
Durante o evento, o comediante Eduardo Sterblitch comentou sobre a audiência da novela "Vale Tudo", exibida atualmente no Vale a Pena Ver de Novo, comparando-a à da produção original da HBO Max, "Beleza Fatal", sucesso em 2025:
"A média de Vale Tudo é de mais de 29 milhões de espectadores por dia [...] o recorde daquela beleza de novela da Bebel da 25 de Março é de menos de 2 milhões. É triste."
O comentário foi interpretado como uma crítica direta à personagem Lola (Camila Pitanga), de "Beleza Fatal", vista por muitos como uma releitura moderna da icônica Bebel, de "Paraíso Tropical" (2007).
A HBO Max respondeu pelas redes sociais, enquanto internautas defenderam a novela da plataforma: “Beleza Fatal é tudo que a Globo tentou fazer nas novelas recentes e não conseguiu.”
Outro alvo do evento foi o Masterchef, da Band. A chef Renata Vanzetto, do programa "Chef de Alto Nível", da Globo, afirmou que apenas um episódio da atração da emissora superou a audiência de todas as temporadas do reality da Band somadas.
