
Um dos estúdios mais influentes da animação mundial, o Studio Ghibli terá alguns de seus maiores clássicos de volta às telonas brasileiras a partir desta quinta-feira (11). A rede Cinemark promove o Ghibli Fest, que exibirá diariamente um filme diferente do estúdio até 17 de dezembro, reunindo títulos que marcaram gerações de fãs.
A abertura da mostra será com Meu Amigo Totoro, seguida de O Serviço de Entregas da Kiki no dia 12. O fim de semana traz dois dos títulos mais populares do catálogo: A Viagem de Chihiro, no sábado, e O Castelo Animado, no domingo.
A programação segue na segunda-feira com Nausicaä do Vale do Vento e, na terça, com Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar. O encerramento, no dia 17, fica por conta de Porco Rosso: O Último Herói Romântico, obra conhecida pela emblemática frase “melhor ser um porco do que um fascista”, dita pelo protagonista do longa dirigido por Hayao Miyazaki.
Filmes e datas do Ghibli Fest 2025
11/12 – Meu Amigo Totoro
12/12 – O Serviço de Entregas da Kiki
13/12 – A Viagem de Chihiro
14/12 – O Castelo Animado
15/12 – Nausicaä do Vale do Vento
16/12 – Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar
17/12 – Porco Rosso: O Último Herói Romântico
Cidades participantes - As sessões ocorrem em salas Cinemark de Salvador, Brasília, Vitória, Goiânia, Campo Grande, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Niterói, Rio de Janeiro, Natal, Porto Alegre, Campinas, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São Paulo e Aracaju.
Todos os filmes exibidos no Ghibli Fest estão disponíveis na Netflix. O catálogo também reúne outros clássicos do estúdio, como Princesa Mononoke, O Conto da Princesa Kaguya, Túmulo dos Vagalumes e O Menino e a Garça, vencedor do Oscar de Melhor Animação em 2023.


