segov dengue
FAMOSOS

Gato Preto acumula denúncias e 24 multas antes de acidente com Porsche em SP

Samuel SantAnna da Costa é investigado por agressões, golpes e ligação com jogos de azar; colisão na Faria Lima deixou jovem ferido

25 agosto 2025 - 13h00Redação O Estado de S. Paulo
Bia Miranda e Gato Preto batem Porsche, que fica destruído, na Avenida Faria Lima
Bia Miranda e Gato Preto batem Porsche, que fica destruído, na Avenida Faria Lima - Foto: Reprodução/TV Globo
ENERGISA

O influenciador digital Samuel SantAnna da Costa, conhecido como Gato Preto, já estava sob investigação por diversos crimes e acumulava um histórico de infrações de trânsito antes do acidente envolvendo um Porsche na última quarta-feira (20), na Avenida Brigadeiro Faria Lima, zona oeste de São Paulo.

Canal WhatsApp

Na ocasião, ele avançou um sinal vermelho em alta velocidade e atingiu outro veículo, deixando um jovem de 20 anos ferido. O motorista do carro atingido relatou que chegou a ser ameaçado pelo influenciador após questionar sua postura logo depois da batida.

Imagens exibidas pelo Fantástico, da TV Globo, mostram que Gato Preto ultrapassou outros sinais vermelhos na mesma data do acidente. De acordo com a apuração, os dois carros que ele costuma exibir em suas redes sociais, nenhum em seu nome, receberam 24 multas apenas entre junho e julho.

Entre as infrações estão:

  • manobra perigosa, que prevê suspensão da CNH e apreensão do veículo (não aplicada por falta de flagrante);

  • excesso de velocidade, com registro de 130 km/h em uma via cuja máxima permitida era de 50 km/h.

Além das ocorrências no trânsito, Samuel SantAnna responde a apurações por violência contra mulheres, exploração de jogos de azar, publicidade enganosa, estelionato, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.

No mês passado, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele e à ex-namorada, a também influenciadora Bia Miranda, por divulgação de plataformas ilegais de apostas, como o Tigrinho.

Samuel também foi denunciado pelo Ministério Público por violência doméstica, após uma jovem denunciar agressões. Imagens mostram o influenciador pisando sobre a vítima, que chegou a desmaiar. Bia Miranda, por sua vez, chegou a relatar medo do ex-companheiro.

De acordo com imagens do Smart Sampa, sistema de monitoramento da Prefeitura de São Paulo, Gato Preto passou no vermelho e atingiu outro carro. Testemunhas afirmam que ele ria após a colisão. O idoso que dirigia o veículo atingido disse ter sido ameaçado.

Na fuga, o influenciador foi localizado pela polícia em seu apartamento, onde estava acompanhado de duas mulheres. No momento da prisão, todos estavam nus.

Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e alegou que saiu do local por se sentir exposto diante de pessoas filmando o acidente.

Conduzido à delegacia, foi liberado após prestar depoimento e aguarda os resultados de exames periciais. O Porsche foi apreendido, e o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção, embriaguez ao volante, fuga do local e manipulação do acidente.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas