
Gabriela Botelho foi eleita Miss Brasil Mundo 2026 na noite deste sábado (31), em concurso realizado no Teatro Caesb, em Águas Claras, no Distrito Federal. Aos 25 anos, a modelo conquistou o título representando Sergipe e garantiu o direito de defender o Brasil no Miss Mundo 2026, cuja data e local ainda não foram divulgados.
Natural de Belo Horizonte, Gabriela superou outras 24 candidatas de todas as regiões do país. O Top 3 da competição foi completado por Maria Cecília Nóbrega, Miss Pará, e Carolina Faria, Miss Rio de Janeiro. A coroa foi entregue por Jéssica Pedroso, vencedora da edição anterior do concurso.
A disputa avaliou critérios estéticos e desempenho em provas específicas. Gabriela se destacou na apresentação de projeto social e na etapa de talentos, quando interpretou a música Hallelujah, de Leonard Cohen.
Além da carreira como modelo, Gabriela atua como influenciadora digital e empresária. Ela é fundadora da marca Brasiliela Swim, voltada ao segmento de moda praia, e embaixadora da Casa de Maria, projeto social que acolhe pessoas com doenças raras em Belo Horizonte.
A nova Miss Brasil Mundo já tem histórico em concursos nacionais. Em 2021, representou o Espírito Santo no próprio Miss Brasil Mundo, quando ficou em segundo lugar. Dois anos depois, defendeu Sergipe no Miss Universo 2023, alcançando o Top 7 da competição.
