
Confusão, voto trocado e clima pesado marcaram mais uma formação de Roça em A Fazenda 17, na terça-feira (14), com dinâmicas inesperadas que mudaram o rumo da votação e deixaram os ânimos exaltados na sede.

Nada saiu como o esperado na formação da Roça desta semana em A Fazenda 17. A noite foi dominada por estratégias alteradas de última hora, resultado direto do uso dos poderes do Lampião, que novamente mexeram com a estrutura do jogo.
O Fazendeiro Dudu deu seu voto e a Sede celebrou este momento! Confira #FormaçãoDaRoça pic.twitter.com/0ErjZ0MLF0
— A Fazenda (@afazendarecord) October 15, 2025
Wallas Arrais venceu a Prova de Fogo e, com isso, ganhou o direito de escolher entre os poderes da Chama. Ele ficou com a Chama Branca e entregou a Chama Laranja para Carol Lekker. O poder de Wallas permitiu uma mudança completa nos nomes da Baia, incluindo Duda Wendling, Saory Cardoso, Tâmires Assis e Rayane Figliuzzi como possíveis puxadas para a berlinda.
Matheus Martins, Rayane Figliuzzi e Yoná Sousa vão disputar a Prova do Fazendeiro para escapar da Roça Foto: Divulgação/Record/Fabiane De Faria
A indicação direta do fazendeiro ficou por conta de Dudu Camargo, que, mesmo iniciando seu discurso contra Nizam Hayek, optou por colocar Fernando Sampaio no primeiro banquinho da Roça.
Na votação aberta da sede, Yoná Sousa foi a mais votada, recebendo 12 votos. Apesar de ter o poder de anular os votos de um peão, Carol Lekker decidiu não usar sua vantagem, o que confirmou Yoná na Roça.
Seguindo o rito do jogo, Yoná puxou Rayane Figliuzzi da Baia para acompanhá-la na disputa. No Resta Um, Matheus Martins acabou sobrando e se juntou ao grupo na berlinda.
Antes do fim da dinâmica, Matheus teve a chance de vetar um dos colegas da disputa pela Prova do Fazendeiro e escolheu tirar Fernando da disputa — o que o deixou sem chance de escapar da Roça.
Nesta quinta-feira (15), Matheus, Rayane e Yoná vão encarar a Prova do Fazendeiro. Quem vencer, além de se livrar da Roça, assume o comando da sede e ganha imunidade na próxima semana.
