
Bem Moura, filho mais velho do ator Wagner Moura, usou as redes sociais para rebater boatos sobre seu posicionamento político. No último sábado (24), o jovem de 19 anos negou qualquer apoio ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e criticou a disseminação de especulações sobre sua vida pessoal.
“Odeio Trump com uma paixão. Nunca publicamente falei nada, mal sou ativo no Instagram. Essa nova rede de especulação social é bizarra”, escreveu em publicação feita no próprio perfil.
As especulações ganharam força nas últimas semanas, quando usuários brasileiros passaram a afirmar, especialmente no X (antigo Twitter), que Bem seguiria perfis ligados à direita norte-americana, como o de Donald Trump e do ativista conservador Charlie Kirk. Atualmente, o jovem não segue nenhuma dessas contas.
Bem é filho de Wagner Moura com a jornalista Sandra Delgado. O casal também é pai de Salvador e José, de 15 e 13 anos. A família vive em Los Angeles, na Califórnia, há cerca de sete anos.
Conhecido por críticas públicas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à extrema direita, Wagner Moura vive um momento de destaque internacional. Na última quinta-feira (22), o ator foi indicado ao Oscar, tornando-se o primeiro brasileiro a concorrer na categoria de Melhor Ator.
Nas últimas semanas, Moura tem participado de programas de entrevistas nos Estados Unidos para divulgar o filme O Agente Secreto. Em participação no The Drew Barrymore Show, ele falou sobre a importância da paternidade. “Ser pai é o que mais me define na vida. Ser artista também, mas ser pai está acima de tudo”, afirmou.
Questionado pela apresentadora — que também é mãe — sobre criar três filhos homens adolescentes, o ator descreveu a experiência como desafiadora. “É uma aventura. Às vezes você erra, diz coisas que não deveria, toma decisões que não deveria. O que tenho aprendido é que você deve perdoar a si mesmo”, refletiu.
