
Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), realiza entre os dias 27 e 29 de outubro, sempre às 19h, no Teatro Glauce Rocha (UFMS), o Festival de Ballet “O Reino das Águas – Fundo do Mar”.

O espetáculo marca o encerramento das atividades de 2024 do Projeto Oficina Pública de Ballet, que há sete anos vem promovendo inclusão, formação artística e desenvolvimento social por meio da dança.
Criado em 2017, o projeto oferece aulas gratuitas de ballet para crianças e adolescentes de 4 a 16 anos, atendendo atualmente cerca de 380 alunos. As oficinas acontecem em três núcleos e cinco subnúcleos distribuídos em várias regiões da Capital, incluindo o Centro Olímpico Vila Nasser, Parque Ayrton Senna, Parque Jacques da Luz, Instituto Misericordes, Instituto Meimei, Associação de Moradores do Jardim Bonança, Associação de Moradores do Coophatrabalho e CRAS Valéria Lopes da Silva.
As turmas são conduzidas por professores de Educação Física especializados em dança, alguns deles atuando desde o início do projeto — um reflexo do comprometimento da Funesp com a continuidade e a valorização cultural.
Com o tema “O Reino das Águas – Fundo do Mar”, o festival vai transformar o palco do Teatro Glauce Rocha em um mergulho artístico no universo aquático. O evento representa um ano de aprendizado, dedicação e descobertas, com apresentações diferentes a cada noite, protagonizadas pelos alunos de cada núcleo.
O festival também contará com participações especiais da Escola Pantanal em Dança, do Núcleo de Dança do Colégio Oswaldo Tognini e do Projeto de Dança Ballet Marcos André, ampliando ainda mais o brilho das apresentações.
O diretor-presidente da Funesp, Sandro Benites, destacou a importância do projeto como instrumento de transformação social.
“A Oficina Pública de Ballet é um exemplo de inclusão e valorização da arte. Proporcionamos às crianças e adolescentes o acesso gratuito à dança e à formação cultural, fortalecendo o vínculo com a comunidade e incentivando o desenvolvimento humano por meio da arte”, afirmou.
O evento conta com o apoio do Comércio de Suco Prat’s e da Diretoria de Cultura, Arte e Popularização da Ciência da UFMS, que cedeu o Teatro Glauce Rocha para as apresentações. O espaço permitirá que os alunos vivenciem a experiência de se apresentar em um palco profissional, enquanto o público poderá prestigiar um dos espetáculos de dança mais encantadores do ano.
Programação:
- 27/10 (segunda-feira) – Centro Olímpico Vila Nasser e Parque Ayrton Senna
- 28/10 (terça-feira) – Instituto Misericordes, Jardim Bonança, Coophatrabalho e CRAS Valéria Lopes da Silva
- 29/10 (quarta-feira) – Parque Jacques da Luz
