tjmsmedidaprotetiva
ENTRETENIMENTO

Febre entre as crianças, slime cai no gosto de prefeito

Nesse fim de semana, Marquinhos Trad divulgou no seu Stories no Instagram um momento seu com slime. Bastou para que muitas pessoas passassem a seguir a conta da Star Slimes, perfil que ensina a fazer o brinquedo

9 julho 2018 - 17h38Bruna Garcia
O slime pode ser feito com produtos caseiros, como maizena e detergente
O slime pode ser feito com produtos caseiros, como maizena e detergente - Foto:Reprodução
ENERGISA

A Internet viralizou o mais novo brinquedo entre as crianças, adolescentes e até adultos, o slime. Quem nasceu nos anos 80 vai identificar muitos pontos em comum do slime com a geleca: moldável, elástica e colorida. No entanto, o novo nome veio acompanhado de uma tendência muito forte entre as crianças e os adolescentes de hoje, a do DIY (Do It Yourself, Faça Você Mesmo).

Canal WhatsApp

O legal do slime ( lodo ou substância gosmenta, em inglês) não é comprar o produto pronto, mas sim testar os ingredientes. Há receitas que indicam maizena, espuma de barbear, amaciante, cola branca, e até líquido para lentes de contato - que farão do slime uma combinação única de cores, texturas e brilho e que você pode batizar até com nome próprio.

Apesar de divertido, é importante lembrar que produzir o slime tem muito a ver com a qualidade dos ingredientes. Há relatos de quem já sofreu alergia após contato com o borato de sódio. Para evitar irritações em peles sensíveis é importante saber a procedência das receitas e, em casos de crianças, ter acompanhamento de pai ou adulto responsável ao criar o slime.

Nesse fim de semana, o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad divulgou no seu Stories no Instagram um momento seu com slime. Bastou para que muitas pessoas passassem a seguir a conta da Star Slimes, perfil no Instagram que ensina a fazer o brinquedo com dicas e vídeos.

O perfil, de Campo Grande, também oferecerá uma oficina no sábado, 14, aos seguidores da conta @star.slimess.__

Saiba como participar AQUI

Benefícios

Assim como a geleca, o slime auxilia nas experiências sensoriais e contribui com a tonicidade muscular e a motricidade fina que é ligada aos movimentos precisos das mãos e dos dedos, habilidades que estão ainda em desenvolvimento na infância.

Receita de slime seguro ( fonte: AskMi )

Ingredientes:

Cola transparente

Água boricada

Bicarbonato de sódio

Glitter ou corante alimentício liquido (a gosto)

Modo de preparo:

1 – colocar em um recipiente 4 tubos de cola transparente e glitter ou corante, mexer bem;

2 – em outro recipiente colocar uma colher (sopa) de bicarbonato e 3 colheres (sopa) água boricada e mexer bem, até ficar transparente;

3 – jogue aos poucos a mistura de bicarbonato na cola transparente e mexa bem;

4 – adicione até a massa ficar consistente;

5 – tire do pote e aperte bem.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas