
Fausto Silva, o Faustão, recebeu alta médica nesta quinta-feira (28), após quase três meses internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador estava hospitalizado desde maio, quando foi diagnosticado com uma infecção bacteriana aguda com sepse, e passou por dois transplantes em agosto.

De acordo com boletim divulgado pelo hospital, Faustão está clinicamente bem e os órgãos transplantados estão funcionando normalmente. A partir de agora, o apresentador continuará o tratamento em casa, com uso de medicamentos imunossupressores e acompanhamento médico frequente.
Histórico recente de cirurgias - Nos últimos dois anos, Faustão enfrentou uma série de procedimentos delicados. Em agosto de 2023, ele passou por um transplante de coração. No início de 2024, foi a vez de um transplante de rim.
Já em agosto de 2025, o apresentador foi submetido a um transplante de fígado no dia 6 e a um retransplante de rim no dia 7, após complicações. Ele permaneceu na UTI até 13 de agosto e apresentou recuperação rápida, sendo extubado quatro dias após as cirurgias.
Durante o período de internação, a esposa do apresentador, Luciana Cardoso, compartilhou mensagens nas redes sociais, agradecendo às orações e ao carinho dos fãs. “Tudo indo bem. Obrigada, Deus”, escreveu em uma postagem.
Linha do tempo das cirurgias de Faustão
27 de agosto de 2023 – transplante de coração
26 de fevereiro de 2024 – transplante de rim
6 de agosto de 2025 – transplante de fígado
7 de agosto de 2025 – retransplante de rim
Agora, o apresentador segue em casa, onde continuará com o plano de cuidados recomendado pelos médicos.
