Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
10 de janeiro de 2026 - 05h03
maracaju
BBB 26

Ex-jogador de basquete de Goiás disputa vaga no BBB 26 pela Casa de Vidro

Ricardo, de 35 anos, integra o grupo Pipoca e aposta em história de superação para entrar no reality

9 janeiro 2026 - 18h30Gabriela Caputo
Ricardo, ex-jogador de basquete de Goiás, disputa vaga no BBB 26 pela Casa de Vidro do Centro-Oeste.
Ricardo, ex-jogador de basquete de Goiás, disputa vaga no BBB 26 pela Casa de Vidro do Centro-Oeste. - (Foto: Divulgação/Globo)

A TV Globo divulgou nesta sexta-feira (9) a lista de candidatos do grupo Pipoca ao Big Brother Brasil 26, e um dos nomes que representam a região Centro-Oeste na Casa de Vidro é Ricardo, de 35 anos, natural de Niquelândia (GO). Modelo, dançarino e ex-atleta profissional de basquete, ele concorre a uma das vagas no reality show que estreia na próxima semana.

Canal WhatsApp

Ricardo se define como uma pessoa “tranquila, de boa, mas que sabe o momento certo de se posicionar”. Durante anos, atuou como jogador de basquete profissional, defendendo diferentes equipes pelo país. Com o tempo, decidiu deixar o esporte de alto rendimento e investir na carreira de modelo, buscando melhores condições financeiras. Atualmente, segue ligado ao basquete apenas de forma amadora, por hobby.

Morando em Goiânia, Ricardo também acumulou experiências fora do Brasil. Ele passou alguns meses na China, onde trabalhou com moda, e hoje viaja por cidades de Goiás e de Minas Gerais se apresentando como dançarino, acompanhando um DJ de eletrofunk em casas noturnas.

Pai de dois filhos, Derick, de 11 anos, e Alice, de 9, Ricardo vive uma relação à distância com as crianças, que moram em Portugal com a mãe e também praticam basquete de forma profissional. Em material divulgado pela emissora, ele comentou sobre o impacto dessa separação.

“É muito difícil, porque quase não temos contato. Quero estar mais próximo deles, só que agora eu sei que eu tenho que viver o meu momento para me tornar uma pessoa melhor e poder ajudar”, afirmou.

A participação no BBB é vista por ele como uma oportunidade de transformação pessoal e familiar. De origem humilde, Ricardo cresceu em uma família numerosa, com quatro irmãos, e começou a contribuir com a renda ainda criança, vendendo balas ao lado da mãe na porta da escola.

“Ninguém sabe o que eu passei para estar aqui. O sol tem que brilhar para mim também”, disse.

Além de Ricardo, a Casa de Vidro do Centro-Oeste conta com os participantes Chaiany, Jordana e Paulo Augusto. No total, 20 candidatos participam dessa fase inicial do BBB 26, distribuídos em cinco Casas de Vidro, uma em cada região do país.

Após a apresentação dos perfis, cabe ao público escolher quem seguirá para o reality show, sendo um homem e uma mulher de cada casa. O BBB 26 estreia na próxima segunda-feira (12).

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop