
Davi Brito, campeão do BBB 24, usou as redes sociais para se manifestar após receber ofensas em comentários de uma foto publicada com a família na véspera do Ano Novo. “Não é sobre uma foto. Não é sobre uma expressão no rosto. É sobre racismo”, escreveu.
Segundo o influenciador, parte dos comentários ofensivos foi direcionada à irmã, uma criança de nove anos. “Minha irmã não é forte porque precisa ser. Ela deveria apenas ser criança. E se vocês acham normal destilar ódio contra uma menina preta por causa de uma foto, o problema nunca esteve em nós."
Na mesma publicação, o ex-BBB relatou que episódios como esse expõem cobranças constantes sobre famílias negras, que, segundo ele, não têm o direito de errar, demonstrar cansaço ou simplesmente existir fora de padrões impostos. “Uma família preta não pode errar. Não pode cansar. Não pode ter um dia ruim. Não pode existir fora do padrão que vocês criaram”, escreveu.
Davi Brito também divulgou uma nota de sua assessoria, onde afirma que as ofensas ultrapassam qualquer limite de crítica e atingem não apenas o ex-BBB e seus familiares, mas também uma comunidade que busca respeito, igualdade e dignidade.
NOTA DE REPÚDIO -
— Davi Brito (@davibritobr) January 3, 2026
RACISMO pic.twitter.com/DTGEDZUyl9

