
O ator Danny Ramirez não fará mais parte do elenco de The Last of Us. Apesar da saída, o personagem Manny continuará na narrativa da série e será interpretado por outro ator, que ainda não teve o nome divulgado oficialmente pela produção.
Manny apareceu em quatro episódios da temporada mais recente e integrava o grupo liderado por Abby, personagem vivida por Kaitlyn Dever. A mudança ocorre em meio aos preparativos para a próxima fase da série, que vai adaptar os acontecimentos do segundo jogo da franquia.
Segundo informações divulgadas pelo site Deadline, a saída de Danny Ramirez foi motivada por um conflito de agendas, o que inviabilizou a continuidade do ator no projeto. A produção optou por manter o personagem na história, realizando apenas a troca no elenco.
A nova temporada de The Last of Us tem previsão de estreia para 2027 e dará sequência direta aos eventos de The Last of Us Part II, jogo lançado em 2020 e considerado um dos capítulos mais intensos da franquia criada pela Naughty Dog.
Além da saída de Ramirez, a produção da terceira temporada também não contará com Neil Druckmann, criador dos jogos que deram origem à série. Em entrevista concedida à revista Variety, em setembro, Druckmann explicou os motivos que o levaram a se afastar da adaptação televisiva.
“Não tinha certeza se conseguiria fazer isso novamente. Senti que esse era um bom momento para reavaliar meu envolvimento no seriado. Agora que sinto que o rumo do seriado já foi estabelecido, é hora de voltar para onde tudo começou: trabalhar em tempo integral com videogames”, afirmou.
Druckmann destacou ainda que novos projetos estão em desenvolvimento. Atualmente, ele trabalha no jogo Intergalactic: The Heretic Prophet, que terá a atriz Tati Gabrielle como protagonista. A atriz também integrou o elenco de The Last of Us, fortalecendo a conexão entre os projetos.


