
Quem nunca ficou apreensivo com aquelas histórias que já sabemos o desenrolar, mas que mesmo assim consegue nos prender até o final? Por mais que seja clichê, o segmento do tema já teve vários enredos no decorrer destes anos e ainda assim agrada várias gerações. Confira a lista:

"O Massacre da Serra Elétrica" (The Texas Chain Saw Massacre) - 2003
No quesito original e remake, as duas versões são semelhantes. A nova versão não causou tanto impacto tendo em vista as atuais produções de filmes de terror, mas conseguiu chamar a atenção do público que gosta do gênero e de histórias baseadas em fatos reais, e se tornado bem melhor que as últimas versões da história.
Sinopse: Refilmagem do clássico "O Massacre da Serra Elétrica", traz o medo e suspense do assassino sanguinário aos fãs do terror ao estilo Pânico. Inspirado em caso real, mostra amigos de passagem pelo Texas que são atacados por família de canibais. Inspirado em uma história real, esse é o arrepiante relato de um grupo de amigos, que durante uma viagem pelo Texas, e depois de dar carona para uma garota que grita por socorro, é atacado por um maníaco descontrolado, vestindo uma horripilante máscara feita de couro humano e armado de uma motoserra. Aquela besta humana não poupará esforços para ver todos mortos.
"A Casa de Cera" (The House Of Wax) - 2005
Jovens + muita cera + mistério = terror garantido. O filme também é um remake do filme com mesmo nome de 1953. A história dos jovens que vão parar acidentalmente em uma cidade fantasma, cativou fãs do mundo inteiro com um bom suspense, boa história e com mortes diferenciadas dando uma originalidade na história. Destaque para a trilha sonora do filme que prende do início ao fim.
Sinopse: Um grupo de amigos da faculdade está a caminho de um jogo de futebol quando, em uma cidade fantasma, o carro quebra e são obrigados a procurar auxílio no único lugar que está aberto: o museu de cera local. Eles ficam impressionados com a perfeição das esculturas e logo percebem a razão de tanto realismo. Aterrorizados, fogem para não se transformarem em peças de museu.
"A Bruxa de Blair" (The Blair Witch Project) - 1999
Que filme. Um clássico. É o tipo de filme que entra na história do cinema, como uma obra icônica pela sua simplicidade mas com muita presença de realismo e originalidade. O longa foi lançado há um tempo, e até hoje é uma referencia na história do terror. Foi o primeiro a lançar esse temática "camera caseira", e acredito que depois "A Bruxa de Blair", o que mais chegou perto foi "Atividade Paranormal". O filme-documentário teve um orçamento de $ 60.000 e arrecadou $ 248,6 milhões.
Sinopse: Em outubro de 1994, três jovens foram para a Floresta de Black Hills, nos EUA, filmar um documentário sobre uma lenda local: A Bruxa de Blair . Nunca mais ouviu-se falar deles. Um ano depois, a gravação que eles fizeram é encontrada e seu legado ganha o título de A Bruxa de Blair , que documenta a angustiante e arrepiante joranda de cinco dias através da floresta, e todos os eventos aterrorizantes que resultaram no desaparecimento deles.
"Pânico" (Scream) - 1997
O filme é considerado um dos pioneiros nesse segmento. Além de um início brilhante para a grande franquia do grande "mago" do terror, Wes Craven. Criativo, tenso, divertido e intrigante. Sem contar as muitas referencias e citações de grandes obras do cinema de terror que se inspiraram neste clássico.
Sinopse: Um serial killer, fanático por filmes de terror, vem assustando cada vez mais uma pequena e pacata cidade do interior da Califórnia em 1996 ao assassinar brutalmente os jovens da cidade. Primeiro, ele telefona para alguém fazendo perguntas sobre filmes de terror. Se a vítima errar a resposta, ele depois invade a casa dela e mata-a a facadas. O problema é que ninguém sabe quem pode ser o assassino, já que ele usa uma máscara de fantasma (Ghostface) e um facão para abrir suas vítimas de cima a baixo. Em uma das tentativas do assassino, este falha ao tentar matar a jovem Sidney Prescott, que sobrevive por muita sorte. A partir daí, o assassino passa a ficar obcecado por Sidney e passa a tentar matá-la constantemente.
"Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado" (I Know What You Did Last Summer) - 1997
Seguindo a mesma linha de "Pânico", o longa tem motivos de sobra de ter entrado na história: a trama é bem elaborada, um bom mistério por trás do assassino, suspense, não é apelativo com muitos do gênero, boas atuações, e o resto fica a cargo de quem assiste. A franquia garantiu mais duas sequências, mas nada comparado com o primeiro.
Sinopse: Com Jennifer Love Hewitt e Sarah Michelle Gellar - Após um acidente numa estrada sinuosa, quatro adolescentes cometem o terrível erro de jogar o corpo da vítima no mar. Mas, exatamente um ano depois, o homem morto retorna das profundesas, e não quer apenas um pedido de desculpas.
"Pânico Na Floresta" (Wrong Turn) - 2003
Ótimas locações, história intrigante e um roteiro bastante interessante para o gênero. A única coisa que peca no filme são as atuações que deixam a desejar. As sequências não têm uma história convicente e focam na tortura nua e crua.
Sinopse: Chris está a caminho de uma entrevista há três horas de viagem quando um acidente paralisa a rodovia. Para não se atrasar, ele pega uma estrada alternativa que corta a montanha. Porém, alguns quilômetros à frente, Chris bate seu carro numa van quebrada no meio da estrada. Enquanto dois dos cinco ocupantes da van ficam com os carros, Chris, Jessie, Scott e Carly embrenham-se na desértica floresta em busca de ajuda, antes que anoiteça. Numa rústica e fétida cabana, eles entram para procurar um telefone, mas tudo o que encontram são evidências aterradoras de que a estrada é uma armadilha mortal para turistas desavisados. Eles percebem que podem ser as próximas vítimas dos horrores a que tantas outras pessoas desaparecidas no local já foram submetidas. Enquanto isso, junto aos carros deixados na estrada, o terror tem início com as arrepiantes mortes de Evan e Francine pelas mãos cruéis das horripilantes criaturas da montanha.
"IT: A Coisa" (It) - 2017
Baseado em uma obra do rei do terror/suspense, Stephen King, o filme consegue manter o ritmo o tempo todo, mas contem algumas cenas que são bem forçadas e inverossímeis. Não é o tipo de filme que te dá muito medo, mas não deixa de ser uma ótima opção que te prende do início ao fim.
Sinopse: A obra-prima do terror de Stephen King ganha vida para apavorar as novas gerações. Na cidade de Derry, no Maine, sete jovens se juntam para combater uma criatura sobrenatural que está assombrando a sua cidade por séculos. Chamado de Pennywise – O Palhaço Dançarino, A COISA é um monstro de força absoluta que toma a forma dos medos mais horrorosos das pessoas. Ameaçados por seus piores pesadelos, a única maneira dos jovens amigos sobreviverem à COISA é se continuarem juntos.
"O Albergue" (Hostel) - 2005
Ótimo filme, bons personagens e ótima paisagem, com uma viagem satisfatória pelo leste europeu que se torna um pesadelo para os três turistas que buscam prazer e diversão. Recomendado para quem tem estômago, pois o longa tem mortes com requintes de crueldade.
Sinopse: Apresentado por Quentin Tarantino (Kill Bill Vols. 1 & 2) e escrito e dirigido por Eli Roth (Cabana do Inferno), O Albergue é um filme chocante e brutal sobre dois norte-americanos (Jay Hernandez de Tudo pela Vitória e Derek Richardson de Debi e Lóide 2 - Quando Debi Conheceu Lóide) que viajam de mochila nas costas pela Europa e acabam se tornando vítimas de um negócio de morte por lucro. A Edição de Luxo contém aproximadamente 18 minutos de cenas excluídas, uma entrevista com o diretor do filme Audition - Takashi Miike, diversos especiais sobre a produção do filme, a seleção pessoal de fotos de Eli Roth das gravações e um final especial do diretor.
"Olhos Famintos 2" (Jeepers Creepers) - 2003
A segunda parte da franquia se sai melhor que a primeira, em uma sangrenta e estonteante continuação. O longa é excelente e o vilão está mais perverso comparado ao primeiro. Os personagens tem boas histórias e o suspense é de primeira.
Sinopse: A cada 23 primaveras, durante 23 dias, ele ressurge para caçar e comer. Estamos no 22º dia da matança promovida pela criatura ancestral que se alimenta de carne humana. De cada vítima, ele fareja e escolhe apenas uma parte do corpo. Falta apenas um dia para este verdadeiro demônio alado cumprir seu ritual e desaparecer novamente. Horrores indescritíveis são noticiados pelo rádio quando um ônibus com um grupo de jovens jogadores e torcida de basquete subitamente quebra no meio de uma estrada deserta. Um mau pressentimento toma conta de todos a bordo. Logo eles descobrirão que estão à mercê de seu pior pesadelo: um ser maligno e de instintos animalescos, que cheira suas vítimas para determinar quão desejáveis elas são!
