
A juventude campo-grandense será protagonista de três dias de aprendizado, cultura e diversão. A partir desta sexta-feira (7), a Vila Morena, nos altos da Avenida Afonso Pena, recebe a Cidade da Juventude 2025, projeto que promete transformar o espaço em um grande centro de oportunidades com atividades voltadas a educação, cultura e tecnologia.
O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Executiva da Juventude (Sejuv), e acontece de 7 a 9 de novembro, com entrada gratuita.
Espaço para talentos e oportunidades - Com uma programação diversificada e interativa, o evento é voltado a jovens de 15 a 29 anos e busca aproximar a juventude do mercado de trabalho, oferecendo oficinas criativas, cursos de capacitação, ações de empregabilidade e momentos de lazer.
“Esse evento é a prova de que a Prefeitura tem trabalhado para olhar o jovem de forma completa. Juventude não é só estudo e emprego, mas também cultura, lazer e expressão”, destacou o secretário-executivo da Juventude, Paulo Lands.
Programação cultural
Entre as atrações, o público poderá acompanhar:
Batalha de Breaking
Concurso de Cosplay
Feira Geek e Oficina de Skate
Podcast ao vivo
Exposição de carros antigos
Festa das Cores
Shows e apresentações artísticas
Programação completa
Sexta-feira (7/11):
Abertura às 18h30 com Flash Mob Dançaê, seguida por apresentações culturais.
Às 20h, show do Pagode 67 e, em seguida, Sampri encerra a noite com muito samba e alegria.
Sábado (8/11):
A partir das 14h, Batalha de Breaking e Oficina de Skate.
À noite, o espetáculo teatral “Jogo da Virada” abre a programação, seguido pelo Concurso de Cosplay.
A influenciadora Malu Pires participa às 20h30 com palestra sobre juventude e redes sociais. O dia termina com show de Chicão Castro.
Domingo (9/11):
O encerramento começa com a Festa das Cores, às 16h30, seguida de apresentações de K-pop e da premiação Jovem do Ano e Concurso de Redação.
A dupla Munhoz & Mariano sobe ao palco às 19h30, fechando o evento com grandes sucessos.
Espaços temáticos e estrutura - Além dos shows e oficinas, o evento conta com praça de alimentação, área kids gratuita e espaços de convivência para toda a família.
A tecnologia e o conhecimento estarão presentes no Núcleo Start Juv, voltado à inovação e educação, e no Espaço do Cooperativismo, que incentiva o trabalho em rede e a consciência coletiva.
A iniciativa conta com o apoio de instituições como UFMS, IFMS, Sebrae, Senac, Fundação Manoel de Barros, além de cooperativas e entidades privadas.

