
Em entrevista à Vogue nesta segunda-feira (4), a cantora Chappell Roan, cujo nome verdadeiro é Kayleigh Rose Amstutz, trouxe novidades sobre seu recente single, The Subway, e esclareceu que, ao contrário do que muitos esperavam, não está preparando um novo álbum. "Não tem álbum nenhum. Nem uma coleção de músicas", afirmou.

Após o grande sucesso de seu primeiro álbum, The Rise and Fall of a Midwest Princess, que lhe garantiu o Grammy de Artista Revelação em 2023, a artista disse que levará tempo para produzir sua próxima obra. "Levei cinco anos para escrever o primeiro, e provavelmente vou levar pelo menos cinco para escrever o próximo", revelou. Roan explicou que seu processo criativo não é apressado: "Não sou o tipo de compositora que produz em massa".
Sobre os comentários nas redes sociais que sugerem uma maior produtividade, a cantora comentou que, mesmo que estivesse no estúdio durante longas horas, isso não significaria que o álbum ficaria pronto rapidamente. "Eu não acho que eu faço boas músicas quando me forço", disse Roan.
Quanto ao seu novo single, The Subway, que estreou no Top 50 Global no Spotify no início de agosto, a cantora compartilhou que a música foi muito esperada pelos fãs. Inicialmente, o lançamento estava previsto para abril de 2025, mas foi antecipado para o final de julho. "Eu só não estava pronta para lançá-la. Era muito dolorido. Eu estava muito nervosa e assustada com a minha vida para soltar a música. Está tudo diferente agora", explicou a artista.
A letra de The Subway fala sobre os sentimentos intensos ao reencontrar uma ex-namorada, com Roan revelando que a letra expressa sua luta interna para seguir em frente após o fim do relacionamento: "Eu estava tendo um momento difícil para tentar esquecê-la", contou. Ela também compartilhou o dilema emocional que viveu enquanto escrevia a música, tentando convencer a si mesma de que havia terminado o relacionamento, mas com os sentimentos ainda à flor da pele: "Os sentimentos estão aí, mesmo que tenhamos terminado".
