
Celso Portiolli prestou uma homenagem ao apresentador Silvio Santos neste domingo (17), data que marcou um ano desde a morte do fundador do SBT. Durante a exibição do programa Domingo Legal, o comunicador falou da importância de Silvio em sua carreira e o chamou de “pai profissional”.

Celso Portiolli fala sobre Silvio Santos ao vivo no "Domingo Legal"
— Brenno (@brenno__moura) August 17, 2025
"É um dia que eu estou muito emocionado, me mandaram um vídeo pra mim, e é um dia muito especial pra gente.. até hoje não caiu a ficha." #DomingoLegal pic.twitter.com/FJFST9gf6Q
“Hoje faz um ano da perda do nosso patrão. Estou muito emocionado. É um dia especial para todos nós que tivemos o privilégio de conviver com ele”, afirmou Portiolli durante o programa. “Até hoje não caiu a ficha. A saudade é enorme”, completou.
Além do momento ao vivo, o apresentador também usou suas redes sociais para prestar tributo a Silvio Santos. Em uma publicação simples, escreveu: “Saudade”, acompanhada de imagens marcantes de sua trajetória ao lado do empresário.
Relembre a morte de Silvio Santos - Silvio Santos faleceu em 17 de agosto de 2024, aos 93 anos, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde o início do mês e morreu em decorrência de uma broncopneumonia causada pela gripe H1N1.
Fundador do SBT e de um dos maiores impérios de comunicação do país, Silvio teve uma carreira de mais de quatro décadas à frente da televisão, com programas que marcaram gerações como Programa Silvio Santos, Topa Tudo por Dinheiro, Show do Milhão, Porta da Esperança, Roda a Roda, Em Nome do Amor e A Casa dos Artistas.
Silvio Santos foi casado com Maria Aparecida Vieira Abravanel, a Cidinha, falecida ainda jovem. Depois, casou-se com Íris Abravanel, com quem teve seis filhas: Cintia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. As filhas seguiram diferentes caminhos, mas várias se destacaram na televisão, mantendo o nome da família ligado ao SBT.
Mesmo após enfrentar diversos problemas de saúde, Silvio permaneceu ativo por muitos anos. Entre os tratamentos enfrentados, estão cirurgias no joelho, coração, próstata e um tumor na pálpebra.
Silvio Santos é lembrado como um dos maiores nomes da história da televisão brasileira, com uma trajetória que começou na Rádio Nacional e passou por emissoras como Tupi, Globo e Record antes de fundar o próprio canal, o SBT, em 1981.
