
A BBC decidiu retirar de sua programação o documentário “Ozzy Osbourne: Coming Home” na manhã desta segunda-feira (18), poucas horas antes da estreia prevista. A emissora afirmou que a mudança respeita o desejo da família Osbourne. Ainda não há previsão de uma nova data para exibição.

“Nossos sentimentos estão com a família Osbourne neste momento difícil. Respeitamos o desejo da família de esperar um pouco mais antes de exibir este filme tão especial. A nova data de transmissão será confirmada em breve”, declarou a BBC.
O filme, originalmente planejado como série, foi condensado em uma hora, cobrindo os três últimos anos de vida do cantor e sua rotina ao lado da esposa e empresária, Sharon Osbourne. A produção mostra a preparação física de Ozzy para o show de despedida do Black Sabbath, em Birmingham, realizado apenas duas semanas antes de sua morte.
O documentário estava programado para ir ao ar na BBC One às 21h do horário local (17h em Brasília), menos de um mês após a morte do cantor, que ocorreu em 22 de julho, aos 76 anos, vítima de parada cardíaca decorrente de doença arterial coronariana e Parkinson.
Além do filme da BBC, outro projeto relacionado à carreira de Ozzy foi confirmado: a exibição nos cinemas da apresentação de despedida do Black Sabbath, prevista para 2026. Este material, no entanto, é independente do documentário e foi registrado pela Mercury Studios, quatro dias antes do falecimento do cantor.
Ozzy Osbourne morreu em sua casa, em Birmingham, mesma cidade onde nasceu o Black Sabbath e realizou seu último show.
