
A madrugada desta sexta-feira, 13, foi marcada por tensão no BBB 26. Logo após a saída de alguns participantes da prova de resistência que define o novo líder, a casa virou palco de uma discussão generalizada sobre as estratégias adotadas durante a dinâmica iniciada na noite de quinta-feira, 12.
A conversa começou entre Breno e Alberto Cowboy, que comentavam sobre o que era permitido ou não na prova. O clima esquentou quando Breno deixou claro seu posicionamento no jogo.
“Você sabe que eu vou te eliminar na primeira oportunidade que tiver”, afirmou.
Alberto respondeu sem rodeios: “Normal irmão. Torço pra você não ter essa sorte, pra não bater em você. Você sabe que você é uma mira nossa, você é forte de prova, é normal. Agora é hipocrisia falar ‘Ah, você não pode, claro que pode’.”
A discussão ganhou novos contornos quando Ana Paula Renault entrou no debate e apontou que o problema não era a estratégia em si, mas a forma como ela teria sido executada.
“O que não pode é manipular o dado”, disse.
Cowboy rebateu afirmando que Samira teria agido da mesma maneira: “Como a Samira fez antes de mim? Você não viu. Ela fez, sim. Ela não jogou.”
Ana Paula reagiu imediatamente: “Então você acabou de admitir que fez igual?”
Leandro Boneco também entrou na conversa e provocou Alberto: “Assim como você não entrava pra tomar a melecada toda.”
Com o clima já tenso, Cowboy questionou Boneco: “Você é da produção?”
Em seguida, defendeu sua postura na prova. “Vai chorar? Manda áudio... Tenho certeza que fiz tudo dentro da regra. Se fosse errado, seriam os primeiros a corrigirem”, afirmou.
Pouco depois, Samira entrou na cozinha e ouviu as acusações feitas por Cowboy. Ela cortou qualquer tentativa de diálogo. “Não quero papo contigo. Você está manipulando a conversa".

