Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
21 de janeiro de 2026 - 12h26
sesi
'BBB 26'

VÍDEO: Eliminação de Aline muda clima e acirra conflitos na casa

Saída da participante com 61,64% dos votos provoca choro, discussão e especulações sobre vantagem de Maxiane na semana

21 janeiro 2026 - 10h25Redação
Eliminação de Aline Campos no primeiro Paredão muda o clima do BBB 26 e desencadeia desabafos e discussões na casa.
Eliminação de Aline Campos no primeiro Paredão muda o clima do BBB 26 e desencadeia desabafos e discussões na casa. - (Foto: Reprodução)

A madrugada desta quarta-feira (21) no BBB 26 foi de tensão após a eliminação de Aline Campos, primeira participante a deixar o programa no Paredão, com 61,64% da média dos votos. Assim que o resultado foi anunciado, o clima na casa mudou, com direito a choro, discussão e conversas sobre a vantagem recebida por Maxiane no programa ao vivo.

Canal WhatsApp

No gramado, logo após a saída de Aline, Sol Vega não segurou o choro e ficou sozinha, sentindo o impacto da decisão do público. Enquanto isso, outros participantes tentavam entender o que a eliminação dizia sobre o jogo e sobre os conflitos já estabelecidos na casa.

Na cozinha, o clima esquentou entre Ana Paula Renault e Brigido. A jornalista cobrou o brother por um ataque pessoal:
“Me chamou de mau caráter. Você me atacou como pessoa. Você não me conhece, você não tem esse direito. Isso é gravíssimo. Eu jamais falaria isso de você, independentemente do que eu sinto ou não por você. Você não tem esse direito".

Mais tarde, no quarto Sonho da Eternidade, Ana Paula desabafou com Breno e Marciele sobre o episódio e lembrou o Sincerão da noite anterior, quando se sentiu atacada por Brigido:
“Ele me chamou de tudo, de falsa, de mentirosa, mau caráter. Só que ele não me atacou aqui dentro, ele me atacou como mulher, como pessoa".

Enquanto a casa ainda repercutia a eliminação e o conflito, outro ponto chamou atenção: a vantagem da semana. Durante o programa ao vivo, Maxiane recebeu R$ 10 mil e uma informação privilegiada: nesta semana não haverá Prova Bate e Volta após a votação de domingo (25). No Quarto do Líder, Jonas e Alberto Cowboy comentaram o impacto disso no jogo.
“O que será essa informação privilegiada, hein? Tô curioso. Às vezes, ela não vai falar para ninguém isso aí. Aliás, para ninguém, eu acho difícil", comentou Jonas. “Para alguém ela vai falar. Às vezes, amanhã você arranca na prova", brincou Cowboy.

Na área externa, Jordana e Sol Vega também analisaram a postura dos colegas, em especial de Ana Paula na convivência com Aline. “A Ana Paula provocava a Aline várias vezes, eu não sei se você viu", disse Sol. Jordana concordou: “Eu vi. Eu gosto da Ana Paula, o santo bateu e tudo, mas essas coisas de provocação, dessa situação com a Aline, eu não tenho dúvidas. Eu me posicionei mesmo no sentido da Aline, principalmente nessa situação porque eu acho que a Ana Paula estava errada".

Mais adiante, Leandro chamou a atenção para um comentário de Edilson Capetinha sobre Gabriela. Ele demonstrou incômodo com o termo usado e destacou a importância do respeito à sister, citando também a responsabilidade que sente diante dos próprios alunos e da filha, que pode estar assistindo ao programa.

A sequência de episódios mostrou que a eliminação de Aline não apenas retirou uma participante do jogo, mas reorganizou alianças, evidenciou atritos e abriu espaço para que os demais repensassem discursos e atitudes dentro da casa.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop