
De Campo Grande para o Brasil, Diego Chaparro, 34, está na novela das 21h, "Terra & Paixão" da Rede Globo, contracenando com as lendas da dramaturgia como Tony Ramos e Glória Pires.

No papel do gerente de um motel, Diego vê seu papel como um tributo ao seu Estado de origem. "É uma honra levar o espírito do Mato Grosso do Sul para os espectadores nacionais, compartilhando um pouco daquilo que nós vivemos aqui diariamente".
Rafael ao lado do ator Tony Ramos - (Foto: Arquivo pessoal)
Sobre como foi contracener com dois ícones da teledramaturgia, ele fala da troca de experiência com Ramos e Pires. "A generosidade e a camaradagem nos sets mostraram que ali, somos todos iguais – artistas em busca da melhor performance", relata Chaparro.
A decisão de mudar o rumo profissional surgiu em 2020, no auge da pandemia. Apesar de ter uma carreira consolidada na odontologia, foi a paixão pelas artes cênicas que o impulsionou a perseguir seu sonho de infância. Com bagagem de cursos de teatro e a bênção da Escola Wolf Maya, ele voou para São Paulo, firmando-se na Agência Base.
"Abandonar o caminho convencional em busca da arte foi um salto no escuro, mas a pandemia me mostrou que a vida é imprevisível e os sonhos existem para serem seguidos", reflete Diego, que agora navega pelas ondas do sucesso artístico.
Diego já fez o filme "Evidências do Amor". O longa, uma comédia romântica de grande produção será lançado em breve.
