Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
27 de novembro de 2025 - 11h47
aguas
FAMOSOS

Atriz Ruth Codd revela segunda amputação com bom humor nas redes sociais

Conhecida por 'A queda da Casa de Usher' e 'Como treinar o seu dragão', irlandesa compartilha recuperação após nova cirurgia

27 novembro 2025 - 10h30Redação
Ruth Codd explica sobre segunda amputação em vídeo nas redes sociais
Ruth Codd explica sobre segunda amputação em vídeo nas redes sociais - (Foto: @ruthcodd via Instagram/Divulgação)
comper black

A atriz Ruth Codd, de 28 anos, emocionou e arrancou sorrisos dos seguidores ao publicar um vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira (26), no qual revelou ter passado recentemente por sua segunda amputação de perna. Conhecida por sua atuação marcante em A queda da Casa de Usher e pelo papel na adaptação live-action de Como treinar o seu dragão (2025), a artista contou detalhes sobre o procedimento com uma boa dose de humor e sinceridade.

Canal WhatsApp

"Tenho boas e más notícias", começou Ruth no vídeo. "As boas são que estou de volta fazendo TikToks na casa dos meus pais. As más são que não poderei fazer na frente daquele lindo papel de parede com flores porque não estou conseguindo acessar o andar de cima."

Ruth explicou que realizou uma amputação abaixo do joelho na outra perna, dando continuidade ao processo iniciado anos atrás, após complicações médicas relacionadas a uma antiga lesão. Em tom descontraído, apresentou sua cadeira de rodas, que apelidou de “Tony Gordo”: “Ela tem uma velocidade de absolutamente nada, especialmente se há escadas envolvidas”.

A atriz perdeu a primeira perna aos 23 anos, depois de enfrentar uma longa batalha contra os efeitos de uma lesão sofrida na adolescência, enquanto jogava futebol. O problema no pé evoluiu com o tempo, levando à primeira amputação.

A publicação foi recebida com uma onda de apoio e mensagens de carinho. Seguidores elogiaram o bom humor e a leveza de Ruth ao lidar com um tema delicado, destacando sua autenticidade. Em meio à recuperação, ela reforçou que está bem e que pretende seguir ativa nas redes durante o processo de reabilitação.

Apesar dos desafios, Ruth mantém sua presença forte no meio artístico e nas redes sociais, sendo uma das vozes mais influentes quando o assunto é inclusão, visibilidade e representatividade de pessoas com deficiência na indústria do entretenimento.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop