Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
21 de fevereiro de 2026 - 16h09
segov
RUMO AO OSCAR

Amy Madigan elogia Wagner Moura e diz que se aproximou do ator nas premiações

Indicada ao Oscar 2026, atriz de A Hora do Mal destaca atuação de Moura em O Agente Secreto

21 fevereiro 2026 - 14h30Redação O Estado de S. Paulo
Amy Madigan elogiou Wagner Moura durante a temporada de premiações do Oscar 2026
Amy Madigan elogiou Wagner Moura durante a temporada de premiações do Oscar 2026 - (Foto: Imagem ilustrativa/A Crítica)

Durante a temporada de premiações que antecede o Oscar 2026, Amy Madigan e Wagner Moura dividiram mais do que tapetes vermelhos. Em entrevista recente, a atriz norte-americana revelou que criou laços com o brasileiro nos bastidores dos eventos.

Canal WhatsApp

“Nos tornamos amigos de cigarro e íamos até o palco para conversar de verdade”, contou Madigan ao ser questionada sobre quem foi sua pessoa favorita conhecida nos últimos meses.

Indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por A Hora do Mal, no qual interpreta Tia Gladys, Madigan volta à disputa da estatueta 40 anos após sua primeira indicação. Já Wagner Moura concorre ao prêmio de Melhor Ator por O Agente Secreto, marcando um feito histórico para o Brasil.

Na mesma entrevista, a atriz comentou sobre o impacto político do longa estrelado por Moura. “Esse filme, antes de tudo, é muito necessário agora, politicamente, considerando o que está acontecendo no nosso país. E a atuação dele é muito sutil, de uma forma dramática. Fiquei muito emocionada assistindo. A arte precisa estar lá fora”, afirmou.

O Agente Secreto concorre a quatro categorias no Oscar 2026: Melhor Ator, Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Escalação de elenco.

Wagner Moura tornou-se o primeiro ator brasileiro indicado ao Oscar de Melhor Ator. No ano passado, Fernanda Torres já havia alcançado um marco semelhante ao se tornar a primeira brasileira indicada na categoria de Melhor Atriz.

O desempenho de Moura tem sido amplamente elogiado pela crítica internacional e por colegas da indústria. Recentemente, uma entrevista em que Margot Robbie e Jacob Elordi destacam a atuação e a presença do brasileiro viralizou nas redes sociais.

Aos 79 anos, Amy Madigan também comentou, durante a entrevista, sobre o show de Bad Bunny no intervalo do Super Bowl. “Eu assisti ao show do intervalo, e aumentei o volume ao máximo”, disse. “E fiquei impressionada. Foi tão emocionante. Foi tão lindo. Simplesmente cativou a todos. E me fez rir ver como as pessoas do outro lado do corredor ficaram ofendidas e surtando por causa disso.”

A atriz ainda citou questões políticas nos Estados Unidos ao refletir sobre o momento atual. “O que está acontecendo com o ICE, o que está acontecendo em Minnesota, em todo o país, no Oriente Médio - as coisas não são mutuamente exclusivas. Mas acho que as pessoas estão prestando atenção aqui nos Estados Unidos”, declarou.

Entre conversas nos bastidores e elogios públicos, a aproximação entre Amy Madigan e Wagner Moura ocorre em meio a uma das temporadas de premiação mais marcantes para o cinema brasileiro.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop