
O ator Alexandre Nero revelou que decidiu fazer uma pausa por tempo indeterminado na carreira artística após concluir o trabalho no remake da novela Vale Tudo. A decisão foi anunciada durante entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, exibido na terça-feira (28).
Aos 54 anos, Nero contou que chegou ao seu limite após se envolver em quatro produções seguidas e que já não conseguia mais decorar os textos nos últimos capítulos da novela.
Alexandre Nero: “estou preparado pra ser odiad”.
— Henrique Haddefinir (@Haddefinir) October 29, 2025
Manuela Dias: “você vai ser amado”.
Imagina ela achando que tava revolucionando a TV pegando personagens que não lhe pertenciam e fazendo aquela lambança.
pic.twitter.com/7lDKZDeOG7
“No final de Vale Tudo, eu já não estava mais conseguindo decorar os textos. Eu já tenho dificuldade... falei: ‘vou dar pane. Preciso parar’”, desabafou o ator, que interpretou o empresário Marco Aurélio, personagem central na trama e responsável pela morte da protagonista Odete Roitman (Debora Bloch).
Propostas recusadas - Mesmo após o encerramento da novela, que terminou em 17 de outubro, Nero revelou ter recebido convites para novos projetos, mas optou por recusá-los. “Tive que dizer alguns ‘nãos’. É difícil demais dizer não, mas eu tive que dizer. Eu ia enlouquecer”, explicou.
A pausa, segundo o ator, não tem prazo para acabar. “Eu precisei realmente parar de pensar”, disse ele, reforçando a necessidade de se desconectar do ritmo acelerado dos bastidores da TV.
Reconhecido por papéis intensos em novelas como Império, Fina Estampa e A Regra do Jogo, Nero construiu uma carreira de destaque na dramaturgia brasileira. Em Vale Tudo, deu vida a um dos vilões mais emblemáticos da teledramaturgia, em um papel que exigiu dele forte carga emocional e presença de cena constante.
