
A Prova do Fazendeiro desta quarta-feira (24), em A Fazenda 17, desencadeou uma série de atritos entre os participantes. Dudu Camargo levou a melhor, mas foi acusado de manipular alianças e distribuiu tarefas que provocaram disputas com Carol, Rayane, Martina, Tamires e Fernando.

Como foi a prova - Os participantes vestiram fantasias de galinha e precisaram correr até números que representavam resultados de operações simples. Entre sete rodadas, quem chegasse primeiro ao número correto somava pontos. Dudu venceu com 695 pontos, seguido por Gabily (510) e Fabiano (470).
Vários peões questionaram o estilo de jogo de Dudu:
Carol acusou: “Seu ‘causar’ é manipular os outros”.
Martina afirmou que ele “usa um termômetro para definir quem é planta”.
Rayane criticou as escolhas de Dudu para os trabalhos pesados do dia: “Você escolhe quem já começou a tarefa? Isso é injusto”.
Carol e Dudu chegaram a discutir diretamente, com ela dizendo que foi colocada no “pódio” dele e não foi tratada com consideração, e ele retrucando ironicamente: “Você acha que cuidar da vaca é punição?”
Depois da prova, Dudu e Yoná definiram as atividades:
Carol e Rayane ficaram com os bovinos
Saory com o cavalo
Duda com o porco
Gaby com as cabras
Nizam com as ovelhas
Tamires ficou com a horta
Gui Boury ficou com as aves
Carol reagiu à divisão e chamou Dudu de “Judas” e “traíra” por ser colocada junto com Rayane.
Fernando e Tamires entraram em conflito por causa de louça. O desentendimento ganhou corpo na cozinha e seguiu até o quarto, quando Fernando acusou Tamires de fazer “o mesmo jogo de Davi Brito” (vencedor do BBB 2024). Martina, que também já havia tido atrito com Tamires, se envolveu na discussão.
