27 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
senar curso
ECONOMIA

Wesley e Joesley Batista, da JBS, dizem que prestarão todos os esclarecimentos

12 maio 2017 - 19h41
MÊS DA ECONOMIA COMPER

Os irmãos e empresários Joesley Batista e Wesley Batista, da JBS, divulgaram por meio de assessoria de imprensa agora na noite desta sexta-feira, 12, comunicado em relação à Operação Bullish, deflagrada nesta sexta-feira pela Polícia Federal. Joesley Batista informou que "está em viagem ao exterior e que em seu retorno prestará todos os esclarecimentos". Já Wesley Batista disse que prestou "todos os esclarecimentos na manhã desta sexta, reiterando a regularidade dos investimentos realizados na companhia pelo BNDESPar.

A JBS é o principal alvo da operação da PF, que investiga fraudes e irregularidades em aportes de R$ 8,1 bilhões concedidos pelo BNDES, por meio da subsidiária BNDESPar, ao grupo JBS. A Polícia Federal cumpriu hoje 37 mandados de condução coercitiva e 20 de mandados de busca e apreensão no âmbito da operação.

Mais cedo, a JBS havia afirmado que o investimento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na empresa, por meio de sua subsidiária, BNDESPar, foi realizado obedecendo a regras de mercado e dentro de todas as formalidades. "Esses investimentos ocorreram sob o crivo da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e em consonância com a legislação vigente. Não houve favor algum à empresa."

Também segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da JBS, todos os atos societários advindos dos investimentos da BNDESPar foram praticados de acordo com a legislação do mercado de capitais brasileiro, são públicos e estão disponíveis no site da CVM e no site de relações com investidores da JBS. "A JBS informa que sempre pautou o seu relacionamento com bancos públicos e privados de maneira profissional e transparente", reforçou.

Banner Whatsapp Desktop
Comper sem sair de casa

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você conseguiu ficar em dia com todas as contas do início do ano?

Votar
Resultados
Comper sem sair de casa
Senar
TJ MS