
As bolsas de Nova York encerraram o pregão desta quarta-feira (3) sem direção única. Dados fracos do mercado de trabalho e da indústria dos Estados Unidos, somados a declarações divergentes de dirigentes do Federal Reserve (Fed), trouxeram cautela aos investidores.

O índice Dow Jones recuou 0,06%, fechando a 45.270,86 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,51%, a 6.448,28 pontos, e o Nasdaq subiu 1,02%, a 21.497,73 pontos.
Tecnologia sustenta ganhos
O salto de 9,14% da Alphabet (controladora do Google) ajudou a segurar o desempenho positivo do S&P 500 e do Nasdaq. A ação disparou após a Justiça dos EUA decidir que a big tech não precisará ser desmembrada. A decisão também beneficiou a Apple, que avançou 3,81%, já que o Google poderá seguir pagando para manter sua ferramenta de busca como padrão no iPhone.
Entre as perdas, investidores reduziram exposição a ações de energia e financeiras, migrando para tecnologia e comunicação, em movimento reforçado pela queda nos rendimentos dos Treasuries.
Cautela com economia e juros
Apesar da força das big techs, o sentimento em Wall Street foi de cautela após os relatórios Jolts (abertura de vagas de emprego) e de encomendas à indústria apontarem desaceleração da atividade econômica.
As falas de dirigentes do Fed reforçaram a incerteza. O diretor Christopher Waller defendeu corte de juros já neste mês, com espaço para múltiplas reduções. Já Raphael Bostic, presidente do Fed de Atlanta, falou em flexibilização limitada a 25 pontos-base em 2025. Outros dirigentes, como Alberto Musalem (St. Louis) e Neel Kashkari (Minneapolis), ponderaram sobre o equilíbrio entre inflação persistente e mercado de trabalho mais fraco.
Outros destaques corporativos
Disney caiu 0,79%, após fechar acordo de US$ 10 milhões em processo sobre coleta ilegal de dados de crianças.
Macy’s disparou mais de 20%, depois de divulgar lucro acima do esperado e revisar para cima seu guidance.
Salesforce (+1,42%) teve valorização antes da divulgação de seus resultados corporativos, prevista para o fim do dia.
