
Saiba Mais
- TARIFAS
Trump critica tarifas de Brasil, China e Índia e alerta para risco econômico nos EUA
- POLÍTICA
Jason Miller, aliado de Trump, afirma que "EUA não negociam com terroristas" após fala de Moraes
- EUA: COMANDO ESPACIAL
Trump confirma mudança da sede do Comando Espacial do Colorado para o Alabama
- POLÍTICA INTERNACIONAL
Trump anuncia reunião de emergência após decisão judicial sobre tarifas
O governo de Donald Trump deve apresentar nesta quarta-feira (2) um recurso à Suprema Corte dos Estados Unidos contra a decisão judicial que declarou ilegais as tarifas aplicadas pelo republicano a produtos importados. Em coletiva na Casa Branca, Trump afirmou que a medida é essencial para a economia americana.

“Os EUA terão sérios problemas sem as tarifas. Sem elas, nós seremos um país de terceiro mundo”, declarou. O presidente disse ainda que solicitará urgência na análise do caso: “O mercado acionário quer e precisa de ações”.
Trump voltou a responsabilizar, de forma equivocada, o temor sobre a legalidade das tarifas pela queda nos índices de Wall Street nesta terça-feira (2). Segundo ele, se a Suprema Corte mantiver a decisão contrária, seu governo terá de devolver os valores arrecadados.
Durante a coletiva, Trump também foi questionado sobre um vídeo que circula nas redes sociais, no qual um saco preto é lançado de uma janela da Casa Branca. O republicano alegou que a gravação “provavelmente é inteligência artificial”.
“Isso é a última coisa que eu faria porque há muitas câmeras em volta, inclusive as suas da imprensa. As janelas da Casa Branca são à prova de balas, muito pesadas e seladas”, disse.
Apesar da crítica, o presidente reconheceu o potencial da tecnologia. “A IA é um pouco assustadora, mas pode fazer coisas incríveis. Somos líderes globais em IA por conta das tarifas”, afirmou.
