
Município de Três Lagoas, a 350 km de Campo Grande, está entre as cidades com mais de 100 mil habitantes que mais abriram vagas de trabalho no ano passado. Os dados foram divulgados na última quinta-feira (23) pelo Jornal Nacional da TV Globo, baseado nos números da LCA Consultoria Econômica e Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Três Lagoas fechou 2022 com saldo de 4.248 vagas criadas, uma média de 35 vagas por habitantes. O estudo aponta que 41,5% dessas vagas vieram do setor de serviços, mas, proporcionalmente, chama a atenção a agropecuária (28,4%), construção (13,8%), comércio com 8,8% e indústria com o restante (7,5%).
De acordo com a LCA, é importante destacar que o estudo leva em conta a geração de empregos somente em cidades com mais de 100 mil habitantes. Desse modo, a primeira colocada do ranking é a cidade paulista de Barueri, seguida por Lauro de Freitas (BA) em segundo lugar, terceiro Aracruz (ES) e quarto Itajaí (SC).
Saiba Mais
- VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19
Devido baixa cobertura, público para bivalente em Três Lagoas será ampliado
- INTERIOR
Gás de cozinha em Três Lagoas custa entre R$ 108 e 115, aponta Procon
- INTERIOR
Relatório avalia que não há valor abusivo no preço do pão francês em Três Lagoas
Divulgado local de prova para seleção de estagiários em Três Lagoas
Três Lagoas é a única cidade sul-mato-grossense que aparece entre as 10 melhores do País. Já na região Centro-oeste, Três Lagoas é a primeira coloca no ranking e na nona posição, a cidade de Sinop (MT).
O secretário da SEDECT, José Aparecido de Moraes, ressaltou que o destaque de Três Lagoas no cenário nacional demonstra a responsabilidade que a Administração Angelo Guerreiro adota nas diversas áreas de sua gestão. “Desenvolvimento com humanidade e de forma qualificada. Somos a Capital da Celulose, mas temos em nossa planta fabril diversos segmentos, o que só contribui com oportunidades de emprego a todos”, explicou o secretário. Confira a reportagem veiculada no JN:
