Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
09 de fevereiro de 2026 - 21h25
QUALIFICAÇÃO

Tecnologia e economia criativa movimentam agenda de cursos do Senac em Campo Grande

A programação do Senac Hub Academy inclui formações como design gráfico com Canva, edição de vídeos pelo celular, Excel, técnico em informática, além de cursos na área da beleza

9 fevereiro 2026 - 19h15Da Redação
Senac inicia fevereiro com cursos em tecnologia, economia criativa, beleza e gestão, focados nas novas demandas do mercado.
Senac inicia fevereiro com cursos em tecnologia, economia criativa, beleza e gestão, focados nas novas demandas do mercado. - (Foto: Divulgação)

Campo Grande começa fevereiro com uma programação voltada a quem quer se qualificar e acompanhar as mudanças do mercado de trabalho. O Senac Hub Academy inicia o mês com uma série de cursos nas áreas de tecnologia, economia criativa, beleza e gestão, reunindo formações práticas e alinhadas às demandas atuais.

Canal WhatsApp

A proposta é clara: oferecer cursos rápidos, atualizados e conectados com a realidade de quem busca uma nova oportunidade profissional ou quer crescer na área em que já atua. As formações atendem desde profissionais do setor criativo e digital até quem trabalha ou deseja ingressar no segmento da beleza e da tecnologia.

A agenda começa no dia 2 de fevereiro, com os cursos de Design Gráfico com Canva e Design de Sobrancelha, áreas que ganham espaço com o avanço das redes sociais e dos serviços personalizados. No dia 9, tem início o curso de Manicure e Pedicure, seguido pela formação em Cabeleireiro, no dia 10, reforçando a força do setor da beleza, que segue em alta.

A tecnologia também ocupa lugar de destaque na programação. No dia 21 de fevereiro, começa o curso de Edição de Vídeos pelo Celular, voltado à criação de conteúdo digital, uma habilidade cada vez mais presente no dia a dia de empreendedores, profissionais autônomos e empresas. Já no dia 23, entram em oferta os cursos de Excel, do básico ao avançado, e Técnico em Informática, essenciais para quem busca atuar em ambientes corporativos e digitais. Encerrando o mês, no dia 24, tem início o curso de Colorista Capilar.

Segundo a diretora de educação profissional do Senac Mato Grosso do Sul, Gilka Trevisan, a programação reflete as transformações do mundo do trabalho. Ela destaca que os cursos dialogam com novas formas de atuação profissional, uso da tecnologia e economia criativa, sem deixar de lado áreas tradicionais que continuam com alta demanda por profissionais qualificados.

O Senac Hub Academy faz parte do Sistema Comércio MS, composto por Fecomércio MS, Sesc MS, Senac MS, IPF e sindicatos empresariais. O sistema é presidido por Edison Araújo e administrado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, presidida por José Roberto Tadros.

Mais informações sobre cursos, inscrições e horários estão disponíveis no site ms.senac.br/escolas/campo-grande/hub-academy.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop