
Quem for viajar de ônibus a partir de 1º de janeiro de 2026 vai pagar mais caro para embarcar no Terminal Rodoviário Senador Antônio Mendes Canale, em Campo Grande. A Agereg autorizou um reajuste de 4,18% nas tarifas de embarque e nos serviços cobrados dentro da rodoviária, publicada no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).
Com o aumento, a taxa de embarque para linhas intermunicipais passa a custar R$ 6,27. Já para viagens interestaduais e internacionais, o valor sobe para R$ 8,66. O reajuste também atinge serviços acessórios oferecidos no terminal, como estacionamento, guarda-volumes e banho, que terão os preços atualizados na mesma data.
Segundo o diretor-presidente da Agereg, José Mário Antunes da Silva, o reajuste segue o que está previsto no contrato de concessão do terminal e considera a inflação acumulada do setor de transportes, usada como referência para a correção anual das tarifas.
Os novos valores passam a ser cobrados automaticamente nas bilheterias e guichês a partir do primeiro dia de 2026.

