21 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
sebrae revolution1
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
ECONOMIA

Secretaria da Fazenda em SP suspende vendas da WOW, dona do suco Sufresh

1 junho 2017 - 12h55
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

A Secretaria da Fazenda de São Paulo suspendeu a comercialização de bebidas e alimentos da WOW Nutrition, empresa fabricante do suco Sufresh. A operação Doce Alerta está sendo deflagrada nesta quinta-feira, 1º de junho, pelo Fisco paulista para apurar a movimentação fiscal da companhia com sede em Caçapava, interior de São Paulo.

Segundo a Secretaria da Fazenda, o contribuinte possui duas inscrições estaduais ativas com R$ 89 milhões em débitos declarados de ICMS, por substituição tributária, inscritos em dívida ativa.

A Secretaria da Fazenda afirma que vem apurando que desde 2014 a empresa apresenta comportamento inadimplente perante o Estado, descumprindo as obrigações tributárias e o recolhimento dos impostos.

Já a WOW Nutrition respondeu que reconhece que há débitos e créditos com a Receita estadual paulista, mas alegou que é credora líquida de créditos estaduais. Segundo a companhia, a empresa possui crédito superior a R$ 100 milhões, valor maior que a dívida alegada pelo órgão. A WOW afirma que solicitou um reprocessamento de débitos e créditos estaduais, referente aos exercícios de 2014 e 2015.

Segundo a Secretaria da Fazenda, a empresa foi proibida de emitir notas fiscais em março de 2016, mas passou a discutir judicialmente obtendo liminar para funcionamento. A Procuradoria Geral do Estado, em defesa da Delegacia Tributária do Vale do Paraíba (DRT-3), apresentou apelação e obteve parecer favorável ao Estado.

Diante da decisão, a Fazenda suspendeu novamente nesta quinta-feira a emissão de novas notas fiscais.

A WOW afirmou que sua fábrica continua operando normalmente e que aguarda uma solução para voltar a emitir notas fiscais.

Banner Whatsapp Desktop
SANESUL DIA DA ARVORE

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
pmcg ms
TJ MS