BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
CAIXA

Secretária da Economia é a mais cotada pelo governo para assumir a Caixa Econômica

Daniella Marques faz parte da equipe do ministro Paulo Guedes, da Economia, desde o início do governo, em janeiro de 2019

29 junho 2022 - 14h50Da Redação
Daniella Marques
Daniella Marques - (Foto: Divulgação)

Ao que tudo indica, a secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, é a mais cotada pelo governo para assumir a presidência da Caixa Econômica. A situação do atual presidente da Caixa, Pedro Guimarães, ficou frágil dentro do governo depois que surgiram denúncias de que ele cometeu assédio sexual contra funcionárias. O Ministério Público Federal (MPF) investiga as acusações.

Canal WhatsApp

Daniella Marques faz parte da equipe do ministro Paulo Guedes, da Economia, desde o início do governo, em janeiro de 2019. Ela é uma das assessoras mais próximas do ministro. Conta a favor de Marques, que é economista, a experiência que ela tem com o mercado financeiro e a avaliação, dentro do governo, de que ela tem bom trânsito no Congresso.

Além disso, o governo entende que escolher uma mulher para comandar um grande banco público, ainda mais depois das denúncias de assédio sexual, pode ajudar o presidente Jair Bolsonaro a conquistar votos femininos nas eleições. A equipe do presidente entende que ele precisa melhorar o desempenho com o eleitorado feminino.

Mais cedo, Guimarães compareceu ao evento acompanhado de sua esposa e não mencionou nenhuma palavra sobre as acusações de assédio. Ao falar para a plateia de funcionários, Guimarães disse que tem um relacionamento profissional “pautado pela ética”.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop