23 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
PREVIDÊNCIA

Preocupados com a reforma da Previdência, sul-mato-grossenses apostam em planos privados

De acordo com levantamento da empresa, a procura por planos privados de previdência complementar da seguradora em Mato Grosso do Sul aumentou 106% no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2018

26 agosto 2019 - 11h05Da Redação com Assessoria
Os debates mais intensos com a nova proposta de reforma da previdência apresentada pelo governo federal em fevereiro já resultaram em um movimento da sociedade
Os debates mais intensos com a nova proposta de reforma da previdência apresentada pelo governo federal em fevereiro já resultaram em um movimento da sociedade - Foto: Ilustração

Os debates mais intensos com a nova proposta de reforma da previdência apresentada pelo governo federal em fevereiro já resultaram em um movimento da sociedade. É isso que mostra a seguradora multinacional Mongeral Aegon. De acordo com levantamento da empresa, a procura por planos privados de previdência complementar da seguradora em Mato Grosso do Sul aumentou 106% no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2018.

“As pessoas despertaram sobre a importância de tomar as rédeas pelo próprio planejamento financeiro. Este aumento de demanda mostra um claro movimento das pessoas em buscar alternativas para garantir a renda na hora da aposentadoria, como por meio de planos privados de previdência”, explica o superintendente da Mongeral Aegon no Estado, Augusto Ribas.

O superintendente da Mongeral Aegon no Estado, Augusto Ribas

Perfil dos contratantes

O perfil dos contratantes é bem diverso, no entanto, percebemos uma predominância de pessoas que atuam como autônomos ou profissionais liberais, a exemplo de médicos, dentistas, advogados e empreendedores.

Não há uma faixa etária específica, mas notamos que a maioria das pessoas que têm buscado um plano de previdência complementar têm idade entre 20 e 45 anos, ou seja, de pessoas que estão em plena idade ativa e produtiva e têm margem de tempo para realizar as contribuições.

Com os debates cada vez mais intensos sobre a nova proposta de reforma da previdência apresentada pelo governo federal, os brasileiros estão mais preocupados com o futuro. Levantamento da seguradora apontou aumento significante na procura por planos privados de previdência complementar da empresa no Mato Grosso do Sul.

Sobre os planos

Em geral, a maior parte dos planos de previdência contratados no estado são do tipo PGBL. Esta modalidade é ideal para pessoas que fazem declaração completa de imposto de renda, pois permite que o cliente deduza até 12% da renda anual bruta em contribuições, contando, assim, com benefício fiscal.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms