maracaju refic
LEILÃO DE PETRÓLEO

PPSA realiza leilão spot de 500 mil barris de petróleo do campo de Atapu

Leilão será realizado em 14 de agosto e contará com a participação de 15 empresas para a comercialização da carga do pré-sal

4 agosto 2025 - 13h15Denise Luna
A PPSA realizará em 14 de agosto um leilão spot para comercializar 500 mil barris de petróleo do campo de Atapu, com previsão de carregamento entre outubro e novembro de 2025.
A PPSA realizará em 14 de agosto um leilão spot para comercializar 500 mil barris de petróleo do campo de Atapu, com previsão de carregamento entre outubro e novembro de 2025. - (Foto: Geraldo Falcão / Agência Petrobras)

A Pré-Sal Petróleo (PPSA) realizará no próximo dia 14 de agosto um leilão spot para comercializar uma carga de 500 mil barris de petróleo da União, proveniente do campo de Atapu, localizado no pré-sal da bacia de Santos. A carga tem previsão de carregamento entre outubro e novembro de 2025. Este leilão segue o formato de leilão spot e contará com a participação de 15 empresas convidadas.

Canal WhatsApp

As propostas de preço serão referenciadas pelo Brent datado e serão abertas em tempo real, durante uma reunião com representantes das empresas que apresentarem suas ofertas por escrito. Após a abertura, os proponentes habilitados poderão disputar o preço em uma disputa viva voz, que será conduzida na própria reunião.

Este será o segundo leilão spot realizado pela PPSA em 2025. O primeiro ocorreu em março, quando a empresa comercializou duas cargas de petróleo da União do campo de Itapu, com volume estimado de 500 mil barris cada. Além disso, em junho, a PPSA conduziu o 5º Leilão de Petróleo da União, onde foram comercializados 74,5 milhões de barris na B3.

A realização desses leilões é uma estratégia da PPSA para a comercialização de petróleo da União, promovendo maior transparência e eficiência no processo de vendas dos recursos do pré-sal.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas