
Saiba Mais
- RITMO DE REAJUSTES
Petrobras diz que manterá ritmo de reajustes e que não há frequência definida
- IBOVESPA
Bom humor externo e Petrobras impulsionam Bolsa na abertura
- EM ALTA
Petrobras: Ebitda no 1TRI21 é de R$ 48,94 bi, alta de 30,5% ante 1TRI20
- PETROBRAS
Presidentes de Petrobras e BR vão se encontrar para tratar da saída da estatal
A Petrobras comunicou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a venda da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), na Bahia, para o fundo de investimento Mubadala, dos Emirados Árabes. O ato de concentração foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 14.

O Conselho de Administração da petroleira aprovou a venda da instalação por US$ 1,65 bilhão em março, mas o negócio depende ainda de aprovação da autarquia concorrencial.
O contrato foi firmado entre a petroleira e a MC Brazil Downstream Participações, empresa do grupo Mubadala Capital.
A empresa informou que manterá normalmente a operação da refinaria e de todos os ativos associados até o cumprimento das condições precedentes e o fechamento da transação.
A Petrobras disse ainda que vai apoiar o Mubadala nas operações da RLAM durante um período de transição, por meio de um acordo de prestação de serviços.
