
Nas vésperas do Carnaval, Bonito, a 300 km de Campo Grande, está com uma média de ocupação dos hotéis em 85% até o momento. Esses números devem aumentar, já que a cidade espera alcançar e até superar os números do ano passado, quando recebeu cerca de 10 mil turistas.

Saiba Mais
- INFRAESTRUTURA
Bonito: pavimentação da Estrada do 21 chega aos 6 quilômetros finais
- INVESTIMENTO
Com parcerias estratégicas, Paulo Corrêa viabiliza novos investimentos para Bonito
- TURISMO
Bonito é o 5º destino tendência do Brasil e o melhor destino sustentável para viajantes LGBTQIA
- INFRAESTRUTURA
Com asfalto novo, Rodovia do Turismo integra centro de Bonito aos balneários do Rio Formoso
Este fluxo não é apenas local, mas abrange visitantes de outras regiões do Brasil e do exterior, buscando uma experiência única longe da agitação carnavalesca.
Juliane Salvadori, secretária municipal de Turismo, Indústria e Comércio, destaca a procura crescente por reservas, antecipando uma ocupação hoteleira superior a 90% no período de 9 a 13 de fevereiro. "O turista vem em busca de tranquilidade, e a ausência do Carnaval tradicional tem atraído um público que valoriza nossos atrativos naturais e históricos", afirma.
População busca fugir do agito em busca de sossego - (Foto: Divulgação)
A Rota Bonito Serra da Bodoquena se consolida como o destino perfeito para os que desejam escapar do frenesi carnavalesco em busca de sossego e conexão com a natureza. A variedade de atividades oferecidas, como cachoeiras, trilhas, e esportes de aventura, são agendadas através de agências de turismo, garantindo uma experiência organizada e enriquecedora.
Além de Bonito, as cidades de Jardim e Bodoquena, integrantes da Rota, também esperam um aumento significativo no número de visitantes. Em Bodoquena, a expectativa é de receber mais de dois mil turistas, com os atrativos já quase no limite de sua capacidade. Jardim, por outro lado, se prepara para o "Jardim Folia", prometendo superar a visitação do último ano.
