sebrae
ASSEMBLÉIA GERAL

Pão de Açúcar convoca acionistas para AGE e AGO no dia 28 de abril

O Pão de Açúcar (Companhia Brasileira de Distribuição) vai realizar Assembleia Geral Ordinária (AGO) e Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no dia 28 de abril, às 15 horas, por meio digita

27 março 2021 - 10h45
Pão de açúcar convoca acionistas
Pão de açúcar convoca acionistas - (Foto: Pão de Açúcar/ Divulgação)

O Pão de Açúcar (Companhia Brasileira de Distribuição) vai realizar Assembleia Geral Ordinária (AGO) e Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no dia 28 de abril, às 15 horas, por meio digital.

Canal WhatsApp

A pauta da AGO envolve a avaliação dos relatórios sobre as demonstrações financeiras de 2020 e a destinação do lucro líquido do período. Também haverá deliberação sobre a remuneração dos administradores.

Por sua vez, a AGE discutirá um aumento do capital social da companhia em R$ 200 milhões em razão do excesso de reservas de lucros, numa operação sem a emissão de novas ações.

Segundo a proposta da administração, trata-se de aumento contábil, no qual o montante da conta de reserva é remanejado para a conta de capital. Sem consequência econômica, trata-se de transferência dentro do próprio patrimônio líquido, informa a companhia.

A AGE também vai deliberar sobre a alteração do estatuto social para prever a concessão de contratos de indenidade.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas