3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
ECONOMIA

Brasil fornece 60% da proteína animal consumida em Singapura

Governador de MS visita país asiático e busca ampliar exportação de frango, tilápia e carne bovina para o mercado internacional

13 agosto 2025 - 14h54Redação
Governador de MS visita país asiático e busca ampliar exportação de frango
Governador de MS visita país asiático e busca ampliar exportação de frango - (Foto: Divulgação)

Em missão internacional pela Ásia, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), visitou nesta quarta-feira (13) um mercado em Singapura e destacou a presença de produtos brasileiros, como frango da marca Seara, à venda nas prateleiras.

Canal WhatsApp

Segundo Riedel, cerca de 60% da proteína animal consumida em Singapura é proveniente do Brasil, o que reforça o potencial de crescimento das exportações sul-mato-grossenses para o país asiático. “Frango, suíno e carne bovina. É um grande importador e está ampliando cada vez mais”, disse o governador em vídeo publicado nas redes sociais.

Durante a agenda, Riedel se reuniu com a Meat Trader’s Association Singapore (MTA), entidade que reúne os principais importadores de proteína do país, para discutir a ampliação da participação de Mato Grosso do Sul no comércio internacional.

Riedel se reuniu com a Meat Trader's Association Singapore (MTA), entidade que reúne os principais importadores de proteína do paísRiedel se reuniu com a Meat Trader’s Association Singapore (MTA), entidade que reúne os principais importadores de proteína do país

A Seara, citada pelo governador, pertence à JBS, que possui unidades industriais em Campo Grande, Anastácio, Naviraí e Nova Andradina. Em Sidrolândia, a empresa mantém uma fábrica de processamento de frango.

Além do encontro com a MTA, Riedel participou de reuniões com representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), executivos brasileiros e o conglomerado RGE Group, com atuação global em sustentabilidade. As conversas abordaram temas como transição energética, rotas logísticas e comércio exterior.

O governador também destacou o interesse do Estado em exportar tilápia, ampliando as oportunidades para produtores locais. Ele mencionou a rota de exportação via Pacífico como alternativa logística competitiva para atender o mercado asiático, especialmente após as tarifas impostas pelos Estados Unidos à importação de produtos brasileiros.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop