
O presidente do Citi Brasil, Marcelo Marangon, deixará o comando da instituição no país para assumir um cargo global no banco. O executivo foi promovido para a área de corporate banking internacional e passará a atuar em Nova York. A mudança foi comunicada internamente nesta terça-feira (27) e confirmada pelo Citi.
Marangon será co-chefe global da área de corporate banking, ao lado de Kaleem Rizvi, respondendo diretamente a Vis Raghavan, chefe global de banking do Citi. Ele se torna o primeiro executivo brasileiro a ocupar um posto mundial no segmento de grandes empresas dentro do banco.
Com a promoção, o Citi iniciou o processo de sucessão para a presidência da operação brasileira. Segundo o comunicado aos funcionários, o banco agora buscará um novo nome para o cargo, sem detalhar se a escolha virá de dentro da instituição ou do mercado.
Marcelo Marangon tem 27 anos de trajetória no Citi e liderou uma profunda reestruturação do banco no Brasil após a venda da operação de varejo para o Itaú Unibanco, em 2017. Desde então, a atuação da instituição passou a ser totalmente focada no segmento corporativo.
Sob sua gestão, o Citi Brasil triplicou de tamanho e ampliou investimentos no país, com forte presença em banco de investimento. A instituição esteve envolvida em operações relevantes de fusões e aquisições (M&A) e em ofertas de ações, consolidando-se entre os principais players do mercado corporativo.
Durante o período de transição, Marangon seguirá à frente do banco no Brasil até a definição de seu sucessor. Na nova função, ele será responsável pela supervisão diária da área de corporate banking nas Américas. Já Vis Raghavan continuará comandando as operações no Reino Unido, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.
