BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
ECONOMIA

Magalu firma parceria com programa federal para ampliar inclusão no mercado de trabalho

Com a adesão ao Acredita no Primeiro Passo, a empresa vai direcionar parte de suas vagas para beneficiários do CadÚnico, com prioridade para grupos em situação de vulnerabilidade

15 setembro 2025 - 12h40Elisa Calmon
Magalu aderiu ao programa federal Acredita no Primeiro Passo e vai destinar parte de suas vagas de emprego a beneficiários do CadÚnico
Magalu aderiu ao programa federal Acredita no Primeiro Passo e vai destinar parte de suas vagas de emprego a beneficiários do CadÚnico - Foto: Agência O Globo
ENERGISA

O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira (15) sua entrada no programa federal Acredita no Primeiro Passo, iniciativa que busca ampliar a inclusão socioeconômica por meio do emprego formal para inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e beneficiários de programas sociais.

Canal WhatsApp

A empresa já oferece mais de mil oportunidades de trabalho por mês e, a partir da parceria, parte dessas vagas será destinada a candidatos entre 16 e 65 anos cadastrados no CadÚnico. O programa dará prioridade a mulheres, jovens, pessoas com deficiência, moradores de comunidades negras e populações tradicionais, como ribeirinhos e quilombolas. Para participar, é obrigatório manter os dados atualizados no sistema.

A assinatura do acordo contou com a presença da presidente do Conselho de Administração do Magalu, Luiza Helena Trajano, e do CEO Frederico Trajano, além do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, em evento realizado em São Paulo.

Segundo Frederico Trajano, a iniciativa é essencial para reduzir a dependência de programas de transferência de renda. “Eles são importantes, mas precisam ser transitórios. O emprego formal deve ser a porta de saída, garantindo renda estável e autonomia”, afirmou.

Dados do governo mostram que, entre 2022 e 2024, o Acredita no Primeiro Passo contribuiu para o aumento de 10,7% da renda da metade mais pobre da população e tirou 14,8 milhões de brasileiros da linha da pobreza. Além das oportunidades de trabalho, o programa também investe em capacitação voltada a setores com maior demanda de mão de obra.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop