
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta sexta-feira, 6, que quer o dinheiro "na mão do povo" e não sob o controle dos bancos. Segundo Lula, esse tipo de economia gera empregos e tem retorno imediato. A declaração foi feita em discurso em Paris, na França.
"Eu quero o dinheiro na mão do povo, para que ele possa ter crédito. Dinheiro na mão das pequenas mulheres empreendedoras. Esse dinheiro gera empregos e tem um retorno imediato. Esse é o sucesso da economia brasileira", afirmou Lula.
Lula disse também que o Brasil "cresceu 3% nos últimos anos e vai continuar crescendo". De acordo com Lula, "poucos países" cresceram mais do que 3%. Ele disse que a "novidade" é que, desde que ele deixou a presidência da República em 2010, o Brasil não crescia 3%.
O presidente disse ainda que vai "tirar proveito" da amizade com o presidente da França, Emmanuel Macron, e vai fazer ligações semanais para cobrar a assinatura do acordo entre a União Europeia e o Mercosul. Lula disse que vai voltar a Paris apenas quando isso for concretizado.
O petista cumpre agendas em território francês até a segunda-feira, 9.

