1º Encontro Regional MIDIACOM MS
ECONOMIA

Lula diz que fará qualquer ajuste fiscal necessário e não quer gastar mais do que País ganha

As cobranças por um ajuste fiscal não passam, porém, pelo reajuste do salário mínimo em si, mas pelo fato de esse valor estar atrelado a outros benefícios, como o BPC (benefício a idosos de baixa renda e pessoas com deficiência), por exemplo

28 junho 2024 - 20h00Redação
Lula
Lula - (Foto: Ricardo Stuckert /PR)

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, repetiu as críticas feitas mais cedo nesta sexta-feira, 28, contra as sugestões de um ajuste fiscal em relação ao salário mínimo. Disse que "nunca" fará um ajuste fiscal "em cima do povo trabalhador e pobre", mas ressaltou que fará "qualquer ajuste necessário, porque não quero gastar mais do que a gente ganha".

Canal WhatsApp

"Agora mesmo estão dizendo que é importante ter preocupação e fazer ajuste fiscal porque o salário mínimo está ficando alto. Que salário mínimo alto? É o mínimo. Eu farei qualquer ajuste necessário, porque não quero gastar mais do que a gente ganha, mas não será nunca em cima do povo trabalhador e pobre", afirmou o presidente.

As cobranças por um ajuste fiscal não passam, porém, pelo reajuste do salário mínimo em si, mas pelo fato de esse valor estar atrelado a outros benefícios, como o BPC (benefício a idosos de baixa renda e pessoas com deficiência), por exemplo.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas