
Em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, da Band News, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta terça-feira (12), a importância do apoio a pequenas empresas e microempreendedores. Lula destacou que o país tem atualmente "milhões e milhões de pequenos empreendedores" e que muitos têm o sonho de trabalhar por conta própria.

Ao relembrar a criação da Lei Geral da Pequena e Média Empresa em 2006, durante seu primeiro mandato, o presidente ressaltou a importância das políticas públicas para apoiar esses negócios. Ele também mencionou ações de incentivo às empresas de pequeno porte, como o programa do Ministério do Empreendedorismo, que tem viabilizado crédito para os microempresários.
Lula também falou sobre as críticas enfrentadas por esses empreendedores, fazendo uma analogia com o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. “O técnico do Palmeiras é o que mais ganhou títulos, mas, recentemente, ao perder para o Corinthians, a torcida o chamou de 'burro'”, comparou o presidente, enfatizando as dificuldades que muitos trabalhadores enfrentam, como os entregadores e motoristas de aplicativos.
Além disso, Lula destacou a necessidade de atenção à seguridade social para quem trabalha por conta própria, citando que momentos difíceis podem surgir na vida de qualquer trabalhador, e é essencial que o governo esteja presente para ampará-los.
