
O Grupo Latam informou nesta sexta-feira (28) que os voos operados no Brasil não serão impactados pelo recall de aeronaves da família A320 anunciado pela Airbus. A medida atinge um número limitado de aviões utilizados pelas afiliadas da companhia no Chile, Peru e Colômbia. As aeronaves que operam no Brasil e no Equador, segundo a empresa, não estão incluídas nas ações de manutenção determinadas pela fabricante.
“As afiliadas do grupo Latam, alinhadas às medidas comunicadas pela Airbus e pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), estão implementando ativamente ações exigidas em parte de suas respectivas frotas da Família A320”, explicou a Latam em comunicado.
A companhia reforçou que os passageiros que tiverem seus voos impactados serão contatados diretamente e receberão alternativas de viagem. A empresa lamentou os transtornos causados e agradeceu a compreensão dos clientes enquanto realiza os ajustes necessários.
Por fim, a Latam afirmou que suas equipes estão mobilizadas para minimizar os impactos e oferecer soluções personalizadas conforme as necessidades dos passageiros, reafirmando seu compromisso com a segurança operacional.


