27 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
ECONOMIA

Indicador de Incerteza cai 2,2 pontos em agosto, mostra prévia da FGV

Se confirmado, o índice descerá a 161,7 pontos, devolvendo em quatro meses de quedas apenas 51% da alta de 95,4 pontos

13 agosto 2020 - 07h37
Na prévia de agosto, o componente de Mídia recuou 1,3 ponto, para 142,8 pontos.
Na prévia de agosto, o componente de Mídia recuou 1,3 ponto, para 142,8 pontos. - ( Foto: Divulgação/ Internet)
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

O Indicador de Incerteza da Economia Brasileira (IIE-Br) caiu 2,2 pontos na passagem de julho para agosto, segundo a prévia do indicador deste mês divulgada em edição extraordinária pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Se confirmado, o índice descerá a 161,7 pontos, devolvendo em quatro meses de quedas apenas 51% da alta de 95,4 pontos observada nos meses de março e abril.

"O tímido recuo na prévia de agosto corrobora a tendência de desaceleração do ritmo de queda do Indicador de Incerteza. O componente de expectativas continua, pelo quinto mês, acima de 200 pontos, refletindo as imensas dificuldades de se prever cenários para o futuro. Pelo andar da carruagem, a não ser que boas notícias no front da saúde, da economia e no campo político ocorram, o indicador deverá se manter em patamares muito elevados até pelo menos o final desde ano", avaliou Anna Carolina Gouveia, economista do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV), em nota oficial.

O IIE-Br é composto por dois componentes: o IIE-Br Mídia, que faz o mapeamento nos principais jornais da frequência de notícias com menção à incerteza; e o IIE-Br Expectativa, que é construído a partir das dispersões das previsões para a taxa de câmbio e para o IPCA.

Na prévia de agosto, o componente de Mídia recuou 1,3 ponto, para 142,8 pontos. O componente de Expectativas diminuiu 3,7 pontos, para 212,2 pontos.

Apesar da melhora dos últimos meses, os dois componentes permanecem em patamares extremamente elevados, com destaque para o de expectativas, que devolveu somente 16% das altas ocorridas entre março e maio, ressaltou a FGV.

A prévia do Indicador de Incerteza da Economia Brasileira coletou dados de 30 dias terminados em 9 de agosto. O resultado fechado do mês será divulgado no próximo dia 28.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS