
Em Mato Grosso do Sul, a inadimplência atingiu 48,69%, ultrapassando a média nacional e atingindo um total de 1.335.184 pessoas inadimplentes, em que as dívidas somam mais de R$ 5,3 bilhões. Esses dados são referentes ao mês de junho e foram divulgados na sexta-feira (21) e fazem parte do Mapa de Inadimplência da Serasa.

Saiba Mais
- INADIMPLÊNCIA
Inadimplência cai pela primeira vez em 2023, aponta Serasa
- ENDIVIDAMENTO
Desenrola Brasil poderá reduzir em até 40% inadimplência no país
- BENEFÍCIOS AOS MAIS POBRES
Bolsa Família reduz inadimplência dos mais pobres, mas juro alto aumenta atraso na classe média
- INADIMPLÊNCIA
Índice de inadimplência do País sobe 5,1% no 1º trimestre, mostra Boa Vista
O estado ocupa o sétimo lugar no ranking dos estados brasileiros com o maior número de inadimplentes e é o terceiro na região Centro-Oeste com maior índice de pessoas com dívidas em atraso. As dívidas com bancos e cartões de crédito lideram a lista com 31,13%, seguidas pelas contas básicas de água, luz e gás, com 22,07%, e pelo setor varejista, com 11,44%.
MS aparece em sétimo no índice de população mais inadimplente - (Foto: Reprodução)
Mesmo com a alta inadimplência, MS registra o menor índice de renegociação de dívidas na Serasa entre os estados do Centro-Oeste, com apenas 42.938 consumidores buscando a regularização de suas pendências. Em comparação, Goiás lidera com 99.339, seguido pelo Distrito Federal (59.011) e Mato Grosso (50.268).
A nível nacional, após uma série de altas ao longo de 2023, a inadimplência no Brasil finalmente apresentou a primeira queda no ano, chegando a 71,45 milhões de pessoas negativadas, conforme os dados do mês de junho do Mapa de Inadimplência da Serasa. Houve uma redução de 450 mil pessoas inadimplentes em relação ao mês anterior, interrompendo assim a sequência de aumento da inadimplência ao longo deste ano.
