
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou nesta terça-feira (12) o adiamento da divulgação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) referente ao mês de julho. A data de divulgação dos indicadores do mercado de trabalho, que estava inicialmente prevista para 29 de agosto, foi transferida para 16 de setembro devido a "inconsistências tecnológicas identificadas no processo de transmissão da seleção de domicílios para os dispositivos móveis usados na coleta de campo".

O IBGE explicou que a alteração no cronograma se deu pela necessidade de ajustes no processo de coleta de dados. Segundo o instituto, as inconsistências foram detectadas no processo de transmissão da seleção de domicílios do Sistema de Gerenciamento de Coleta (SIGC) para os Dispositivos Móveis de Coleta (DMC), exigindo reprogramação nas etapas subsequentes de produção.
O fechamento do banco de dados referente à coleta de julho, que estava previsto para a primeira semana de agosto, foi transferido para a segunda semana do mês. Como resultado, todas as etapas de produção realizadas após o término da coleta de campo também tiveram de ser reprogramadas.
Com isso, a divulgação dos dados de mercado de trabalho apurados pela Pnad Contínua, que inicialmente ocorreriam em 29 de agosto, agora acontecerá em 16 de setembro, conforme o novo cronograma.
