
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), declarou nesta sexta-feira (31) que há amplo apoio na Casa para aumentar a taxação das empresas de apostas esportivas — as chamadas bets — com o objetivo de financiar a segurança pública.
 
"Com relação ao aumento da taxação das bets para financiar a segurança pública, eu penso que é uma matéria que teria, em sendo votada, amplo apoio dentro da Câmara dos Deputados", afirmou o deputado em entrevista à GloboNews. "Nós entendemos que falta dinheiro sim para a segurança", completou.
Segundo Motta, a expectativa é que o tema entre na pauta de votações da próxima semana. A ideia é alterar a destinação da arrecadação atual sobre as bets para que os recursos passem a reforçar o orçamento da segurança pública.
Além da proposta envolvendo as bets, Motta adiantou que os líderes partidários devem discutir o cronograma de tramitação do projeto que endurece punições a contribuintes classificados como devedores contumazes. O texto passou a tramitar em regime de urgência na quinta-feira (30).
O parlamentar também afirmou que o combate ao crime organizado exige ações mais duras: “Temos que sufocar as operações financeiras. Não dá para enfrentar o crime organizado sem radicalizar”, declarou. Ele ainda destacou que é preciso considerar a soberania nacional ao discutir a equiparação de facções criminosas com organizações terroristas.
 
				
				
				
					
				
				
				
				
				
			 
						
 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									