
A Gol afirmou nesta quarta-feira (3) que respeita e cumpre todas as decisões dos órgãos reguladores, após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) determinar que a empresa e a Azul notifiquem, em até 30 dias, o acordo de codeshare (compartilhamento de voos).

“O codeshare, acordo comercial entre companhias aéreas, é uma prática comum no setor. A Gol esclarece que respeita e cumpre todos os procedimentos e decisões dos órgãos reguladores”, disse a companhia em nota enviada ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Decisão do Cade
Segundo a determinação do Cade, as companhias ficam impedidas de expandir as rotas operadas em codeshare até a conclusão da análise do órgão antitruste. Caso o acordo não seja formalizado no prazo estabelecido, o negócio deverá ser suspenso imediatamente, respeitando as passagens já emitidas aos consumidores.
O acordo entre Gol e Azul prevê a oferta de trechos complementares, permitindo que clientes comprem passagens integradas das duas empresas em uma única reserva.
