
Se na sua sede, a Funsat atingiu o maior número de atendimentos do ano - 3.412 ao todo -, março também foi um período de muitas ações itinerantes do órgão, resultado de parcerias com empresas e instituições. Mix que aumentou a visibilidade da fundação, também impulsionado pelo grande volume diário de vagas e o registro do pico de oportunidades de 2023, no dia 30 do mês.

“A credibilidade nos fez atingir em uma quinta-feira a oferta de 2.193 vagas de trabalho, sendo 70% para chance em primeiro emprego, ou encaminhamento sem exigência de experiência profissional ao candidato. Um cenário que é fruto de um bom trabalho de intermediação, no perfil de cada uma das seleções, e na aproximação com o mercado. Nunca a Funsat teve tanto respeito dos empresários”, destaca o diretor-presidente da pasta, Paulo Silva.
Em março, com os programas “Funsat em Ação” e “Funsat Atende”, voltados para ações itinerantes de atendimentos, a pasta registrou 14 diligências. Deslocamentos com estruturas de servidores que levaram a outros pontos de Campo Grande, os serviços de informações sobre vagas, suporte de empregabilidade à pessoa com deficiência, emissão de carteira de trabalho digital e orientações sobre o trabalho da fundação na Escola Educação Profissionalizante.
Na qualificação, a Funsat desenvolveu pelo segundo mês, o inédito ciclo de capacitação para beneficiários do Proinc (Programa Assistencial de Inclusão Profissional) a respeito do conteúdo da Lei Municipal nº 6.923, e aconselhamento sobre postura em ambiente de trabalho. Nas salas de aula da capacitação do órgão, treinamentos com cursos para “Higiene na Manipulação de Alimentos”, Técnica de Vendas e Atendimento” e de Garçom, realizados em março.
